Bibliotecas do CPII lançam projeto com dicas de conteúdos digitais

Publicado em

biblioteca_indica

As bibliotecas do Colégio Pedro II iniciam nesta semana o projeto #BibliotecaIndica. A proposta é estimular nos estudantes – da educação infantil a pós-graduação – a leitura e o acesso à cultura por meio de mídias digitais, disponíveis gratuitamente na internet.

 

“Nossa motivação é promover recursos educativos para nossa comunidade sem expô-los a nenhum tipo de riscos nesse período de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19. A Unesco divulgou uma orientação para que as bibliotecas divulgassem seus acervos digitais, mas como nosso acervo não é digital, faremos uma triagem dos acervos digitais que se encontram disponíveis nas instituições públicas brasileiras. São acervos sem vinculação comercial, trabalhos realizados por nossos colegas em outras instituições de ensino e cultura e que são muito interessantes para a formação desse aluno e para os professores desenvolverem atividades no retorno às aulas”, explica Márcia Feijão, bibliotecária responsável pela Central de Bibliotecas do CPII.

A cada semana, os bibliotecários de cada campus divulgarão nas páginas dos campi sugestões escolhidas de acordo com o perfil de sua comunidade escolar. Todas (ou algumas?) elas serão reunidas no site do CPII e compartilhadas em nossas redes sociais.

A primeira sugestão do #BibliotecaIndica é aproveitar os conteúdos disponibilizados durante a Semana Nacional dos Museus, que termina no dia 24 de maio. Confira as sugestões na matéria completa publicada no site oficial do Colégio Pedro II.

BaObazinhO

BIBLIOTECA INDICA usar_1

BIBLIOTECA INDICA usar_2
A Equipe da Biblioteca do Humaitá II pesquisou e decidiu compartilhar o Projeto BaObazinhO, da jornalista e educadora Juliana Correia,  que já esteve no campus em 2019 contando histórias africanas para os alunos do 6º ano da tarde.
“A escolha em compartilhar o projeto BaObazinhO  como a primeira ação do  Projeto Biblioteca Indica deu-se  no sentido de promover o acesso à cultura africana através de práticas educativas, contação de histórias sugestões de livros, filmes, eventos etc., oportunizando assim, todos os alunos do Campus Humaitá II, leitores e apreciadores em geral”, explicou a chefe da Biblioteca, Maria da Conceição Novaes Dias.

 

 

Logo 2020 Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Biblioteca, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress