Projeto #BibliotecaIndica: confira novas dicas da Biblioteca do Hu2

Publicado em

biblioteca_indica

Projeto #BibliotecaIndica

Como uma ferramenta de estudo e pesquisa, a Biblioteca Professor João Baptista de Mello e Souza do Campus Humaitá II Indica:

  • Química Alceudispor

O professor e escritor Alceu Totti disponibiliza em seu canal no YouTube inúmeros videoaulas de Química Geral, Química Orgânica e Físico Química. Foi professor do Campus Humaitá II e sempre dedicado ao seu ofício, além de ter publicado livros impressos, ebooks, também se preocupou em disponibilizar conteúdos gratuitos, acessíveis a todos, ministrando suas aulas em seu canal, aproximando a química dos alunos de forma mais fácil, prazerosa e descomplicada. Um vasto material, incluindo questões do ENEM.  Essa disponibilidade do professor em compartilhar seus conhecimentos é impressionante, é puro amor pelo o que faz, isso fica evidenciado quando ele mesmo diz em seu canal quando explica “Alceudispor” e afirma:

“Alceudispor” porque a minha filosofia de vida é “melhor servir do que ser servido”

https://www.youtube.com/channel/UCIB5N9YXDJ4_0k3eKFB48_Q/featured

https://www.quimicatotti.com/

@quimicaalceudispor

  • Biologia Total com Prof. Jubilut

A escolha desse canal para indicar como ferramenta de estudo, deu-se através da indicação e depoimento de uma ex-aluna que já conheciam o trabalho do professor Jubilut e num dado momento de dificuldade na matéria de Biologia a ajudou muito com suas videoaulas, contribuindo assim para superar as dificuldades. Assistindo alguns vídeos, comprovei que o professor adota uma didática criativa e ao mesmo divertida, conforme ele próprio admite quando apresenta o canal, o que na minha opinião é fundamental para ensinar a ciência e atrair a atenção dos jovens.

https://www.youtube.com/user/jubilut/about

Livro-Kafka

  • A Metamorfose

“Franz Kafka (1883-1924) Foi escritor tcheco, de língua alemã, considerado um dos principais escritores da Literatura Moderna. Suas obras retratam a ansiedade e a alienação do homem do século XX”.

Além de escrever a obra “A metamorfose, publicada em 1915, Kafka também é autor das seguintes obras: O processo, Cartas ao pai, O castelo, Cartas a Milena, Na Colônia Penal etc. 

A Metamorfose foi escrita originalmente em alemão e conta a história do caixeiro-viajante Gregor Samsa, que um dia acorda transformado em um enorme inseto.

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua00106a.pdf

Considero uma leitura importante para todos os leitores, apesar de angustiante a condição humana que se encontra o personagem, imposta pela transformação, a obra nos conduz a uma reflexão enquanto indivíduo.

Vale ressaltar que a Biblioteca do Campus Humaitá II possui no acervo inúmeros exemplares na forma impressa, assim fica o convite aos leitores que queiram apreciar uma boa leitura folheando o livro.

Referência:

Biografia de Franz Kafka. ebiografia. <https://www.ebiografia.com/novas/ >. Acesso em 27 maio 2020.

Confira outras dicas da Biblioteca do Humaitá II

Projeto BaObazinhO

Logo 2020 Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Biblioteca, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress