Inscrições abertas para aulão sobre Modelos Diplomáticos. Participe!

Publicado em

MIH2 -editada

 

Uma atividade diferente para alunos do Humaitá II durante a pandemia é o aulão para iniciantes no mundo dos Modelos Diplomáticos, que acontece nos dias 25 e 26 de julho. Organizado pelos integrantes do projeto Modelo Intercolegial do Humaitá (MIH), o aulão  é aberto a todos os estudantes do campus.

O aulão começa às 15:30 e contará com convidados especiais que vão explicar como funciona um Modelo Diplomático: regras, segredos e algumas dicas infalíveis para melhorar a dialética, a redação de documentos oficiais e as técnicas de negociação.

Inscreva-se aqui!

“O aulão vai ser uma chance imperdível para alunos que procuram oportunidades de realizar atividades extracurriculares ou para aqueles que têm curiosidade e querem entender melhor o mundo das simulações”, ressaltou Francisco Azar, aluno da 2ª série do Ensino Médio e secretário-geral do projeto Modelo Intercolegial do Humaitá (MIH).

O MIH começou a ser desenvolvido ainda em 2019 por um grupo alunos do Humaitá II, com a proposta de criar novas oportunidades para os estudantes do campus. “Com o projeto, queremos introduzir os alunos no mundo desses Modelos Diplomáticos”, enfatizou o secretário-geral do MIH.

Participam ainda do projeto as alunas Katerine Gomes (3ª série), subsecretaria-geral; Isabela Borges (2ª série), secretária de Relações Públicas; e Olívia Oliveira (Campus Realengo II), secretaria-administrativa.

Competências

Os Modelos Diplomáticos surgiram depois da Primeira Guerra Mundial na Universidade de Harvard com o objetivo de colocar os alunos no lugar dos grandes chefes de Estado, trabalhando competências que vão da redação de documentos oficiais à construção de argumentações que garantam melhores condições para os participantes de uma mesa de negociações.

“É incrível participar de uma experiência como essa porque ela não trabalha apenas as questões acadêmicas, apesar de trabalhá-las muito bem. Desenvolvemos amizades novas, uma melhor postura para a dialética em público e um maior entendimento sobre a necessidade do diálogo, em todos os cenários possíveis.

Estamos muito orgulhosos de tudo que temos trabalhado e criado ao longo dos últimos meses. Principalmente, por ser um projeto criado por alunos, para alunos”, observou Francisco.

Seguidores

O projeto foi completamente abraçado pela comunidade escolar, de acordo com Francisco. A página do MIH no Instagram (@mihumaita) já conta com quase 300 seguidores. “Conseguimos construir um corpo diretório (mediadores dos debates que ocorrem ao longo de um evento) com 25 pessoas hiper qualificadas de diversos colégios e universidades do Rio, incluindo ex-alunos do campus”, comemorou.

A ideia dos integrantes do MIH era realizar um evento durante quatro dias no mês de julho com alunos do Humaitá II e de outros colégios do Rio. Com a pandemia, os planos foram alterados. “Tivemos então a ideia de montar uma aula online para que os alunos começassem a entender o mundo dos Modelos Diplomáticos”, ressaltou Francisco.

Logo 2020 Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress