Professores do HU2 lançam podcast ‘Colaboreh na Rede’ como atividade de Ensino Remoto Emergencial

Publicado em

Colaboreh -site

 

Uma equipe de professores integrantes do Colaboratório de Educação em Humanidades do Campus Humaitá II (Colaboreh – CP2) está lançando o Podcast Colaboreh na Rede. A iniciativa faz parte do processo de construção de atividades para o Ensino Remoto Emergencial.

O podcast está associado ao perfil no Instagram @colaborehnarede que, além de complementar os conteúdos com imagens e reportagens de temas afins, será um canal de comunicação, por meio do qual o estudante poderá enviar opiniões e sugestões.

O primeiro episódio trata da temática das Cidades e é direcionado a todos os estudantes.  Os professores consideram, no entanto, ser mais indicado aos alunos do Ensino Médio. Em breve, ressaltam, serão lançados outros episódios com o perfil mais voltado ao Ensino Fundamental.

Conteúdos

“A ideia é que por meio da conversa entre os professoras e professores sobre temas ligados aos conteúdos das matérias e ao dia a dia, os estudantes possam se aproximar da escola e interagir”, explicou Carolina Vilela (Geografia), uma das integrantes do grupo que vem se reunindo virtualmente há várias semanas para a construção do projeto.

O podcast também  visa a aumentar o alcance dos materiais produzidos, principalmente para os alunos que só acessam esses conteúdos pelo celular, segundo informou a professora Carolina.

Além de Carolina, participaram do primeiro episódio como locutores as professoras Renata dos Santos Silva e Roberta Martinelli (História), Kelly Pedrosa e Clarissa Tagliari (Sociologia) e o professor Affonso Miranda (Educação Musical).

Outras docentes participaram nos bastidores do projeto, entre elas Cristiane Adiala (Geografia), na edição; Érika Lourenço (Desenho), responsável pela identidade visual; e  Milena Tibúrcio (Educação Musical),  e Stella Mendes e Fernanda Amante (Geografia), que contribuíram com ideias e pesquisas.

Para os próximos episódios haverá um rodízio dos participantes locutores.

Confira outro projeto do Colaboreh – CP2:

Projeto ‘Hoje, eu quero #ConstruirAfetos’ incentiva alunos a compartilhar experiências

 

 

 

 

Logo 2020 Rodapé Comunicação

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress