HU2 agradece comunidade escolar pelo desempenho no Ideb 2019

Publicado em

Ideb

A Direção-Geral do Humaitá II  agradece à comunidade escolar o resultado obtido pelo campus no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. O Humaitá II ficou acima da média nacional, com 6,9 pontos no segundo segmento do Ensino Fundamental ( alunos do 8º e 9º ano), apresentando a melhor nota dentre as 10 instituições federais do município do Rio de Janeiro.

Divulgado no dia 15 de setembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb 2019 apresentou média nacional de  4,9 pontos, índice abaixo da meta de 5,2 pontos prevista para 2019.

A diretora-geral, Soraya Sabah, ressaltou que o resultado se deve ao esforço conjunto do corpo docente, com apoio de todos os setores pedagógicos e ténicos administrativos em educação do campus. “E em particular ao empenho dos nossos estudantes e suas famílias, que reconhecem o trabalho desenvolvido por nossa escola em prol de uma educação cidadã e de qualidade”, enfatizou.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 21 de setembro, a Reitoria do Colégio Pedro II afirmou que “a análise dos resultados, tanto por Campi do Colégio Pedro II como pela média obtida pelo educandário, mostra uma superação, já em 2019, da média nacional projetada como meta para 2022 no que concerne ao Ensino Fundamental”. Confira a análise na íntrega.

ideb-tabela

Indicador

Criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil, o Ideb reúne, em um só indicador, os resultados de duas dimensões de qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

A cada dois anos os estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio são avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em Leitura e Matemática.

O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Saeb. Em uma escala de 0 a 10, quanto maior o desempenho dos alunos e maior o número de estudantes aprovados, maior será o Ideb.

Acesse o sistema do Ideb – Resultados e metas

Confira a apresentação do Ideb 2019

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress