Combate ao bullying é tema da 18ª edição do #BibliotecaIndica

Publicado em

BULLYING NÃO - site

A Biblioteca Professor João Baptista de Mello e Souza escolheu o tema bullying para apresentar em sua 18ª edição do Projeto #BibliotecaIndica. O trabalho elaborado pela Equipe da Biblioteca do Humaitá II tem por objetivo trazer conhecimento, reflexões e conscientização acerca do tema, a fim de prevenir e combater essa prática.

A pesquisa consiste na seleção de materiais informativossobre o bullying, incluindo a legislação  e a indicação de uma obra de ficção americana, “Extraordinário”,  da autora R. J. Palacio, a qual aborda a história de um garoto que sofre de uma síndrome que causa uma severa deformação facial.  “Aos 10 anos de idade ele vai pela primeira vez para a escola, onde sofre bullying, mas  encontra forças para enfrentar o preconceito, como piadas, perguntas cruéis, olhares curiosos. Vale muito a pena a leitura!”, indica a Maria da Conceição Novaes Dias

Conceição lembra que o bullying é um tema necessário a ser discutido, principalmente no ambiente escolar. “Embora seja uma prática muito comum presente no nosso dia a dia, cabe aos educadores, com o apoio de toda comunidade escolar, o desafio de implementar ações voltadas à conscientização do combate ao bullying, bem como a promoção e o fortalecimento  dos laços de convivência entre as pessoas, com respeito, harmonia, tolerância, paz  etc”, ressaltou.

Seundo a bibliotecária, é triste constatar que essa prática tão cruel imposta às vítimas pode causar além do sofirmento danos psicológicos sérios, muitas vezes irreversíveis e com desfechos trágicos. “Lamentavelmente, assistimos  situações do gênero em pleno século XXI, a exemplo do massacre ocorrido na escola Tasso da Silveira, em Realengo cometido por uma vítima de bullying”, relembrou.

#BilliotecaIndica: Bullying Não!

 

Confira as demais edições do #BibliotecaIndica.

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Biblioteca, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress