Inscrições para a Olimpíada de Matemática do Sudeste Asiático abertas até 15 de outubro

Publicado em

Seamo-site

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática do Sudeste Asiático – Southeast Asian Mathematical Olympiad (Seamo),  uma iniciativa do Terry Chew Institute of Mathematical Olympiads de Singapura. Podem ser inscrever até 15 de outubro estudantes dos sete aos 18 anos (confira abaixo as categorias). As provas serão realizadas totalmente em inglês e terão duração 120 minutos.

A etapa global Seamo (individual e online) acontece no dia 18 de outubro 2020, às 10:00. Os medalhistas (ouro, prata e bronze) vão poder disputar a Seamo X (etapa internacional), que  também será individual e online e acontece no dia 23 de janeiro de 2021.

Descontos

O valor da inscrição é R$ 99,00 por estudante, mas poderá haver redução no valor caso o Campus Humaitá II apresente um limite mínimo de interessados em participar, conforme informações que constam no regulamento da competição: serão concedidos 10% de desconto se houver 1o estudantes interessados. Caso o número de alunos seja superior a 10, o desconto será de 15%.

Os alunos interessados em integrar o grupo do Humaitá II para receber os descontos oferecidos devem preencher o formulário abaixo até o dia 12 de outubro. “Assim poderemos verificar se atingimos a quantidade mínima para obter o desconto”, ressaltou a professora de Matemática do Humaitá II Priscila Belota.

 

Preencha o formulário para participar da Seamo com desconto.

 

Entre os dias 13 e 14 de outubro a Equipe de Matemática do campus vai enviar um e-mail para comunicar aos estudantes se conseguiram o desconto. Neste caso, será informado um código a ser inserido no ato da inscrição. “Cada estudante interessado deverá se inscrever individualmente até o dia 15 de outubro, no site da Seamo”, ressaltou a professora. Mais informações poderão se obtidas pelo email: olimpmath2@cp2.g12.br.

 

Inscriçõe para a Seamo.

 

Convite

O estudante brasileiro com o melhor resultado na Seamo X e seu professor (no momento da realização da inscrição) serão convidados a participar de uma olimpíada internacional no continente asiático em 2021.

A competição, o local e sua data serão divulgados ao longo do primeiro semestre de 2020 pelos organizadores internacionais. A Rede POC custeará todas as despesas com taxas de inscrição, passagens aéreas (do Brasil até o país do evento, ida e volta), alimentação e estada do professor e do estudante.

Preparação 

Os estudantes poderão se preparar para as provas acessando o curso gratuito SEAMO’s Math Mastery Online Series.

Categorias

Paper A (7 – 8 anos de idade),

Paper B (9 – 10 anos),

Paper C (11 – 12 anos),

Paper D (13 – 14 anos),

Paper E (15 – 16 anos) e

Paper F (17 – 18 anos).

 

Saiba mais sobre a Seamo – Criada em 2016, a competição é uma plataforma para preparação e avaliação de estudantes para Matemática baseada no currículo oficial de Matemática do Ministério da Educação de Singapura, cuja ênfase é o desenvolvimento do pensamento crítico (critical thinking skills) como parte das competências para o século XXI, visando a preparar o estudante a “pensar fora da caixa” e se  capacitar para o mundo do trabalho deste século.

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Matemática2, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress