III Feira de Profissões do HU2 começa no dia 7 de outubro

Publicado em

FEIRA DE PROFISSÕES - PSICOLOGIA

No dia 7 de outubro o Setor de Orientação Educacional e Pedagógica do Campus Humaitá II e a Direção do campus darão início à terceira edição da “Feira de Profissões” com a palestra “Ser psicólogo, hoje, no Brasil”. Tal como nos anos anteriores, os estudantes terão a oportunidade de conhecer profissionais de diferentes áreas, além das possibilidades e das dificuldades que uma carreira pode oferecer. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma remota. 

Abrindo o diálogo com os profissionais e suas respectivas carreiras, os primeiros convidados serão o especialista em Psicologia e em Neurociências, Daniel Mograbi, aluno egresso do Colégio Pedro II, e psicóloga clínica Carla Pereira Loureiro. Os palestrantes terão a tarefa de ajudar os estudantes a entender melhor a profissão de psicólogo, como é a formação e quais são suas áreas de atuação.

O público-alvo são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio do Campus Humaitá II e dos demais campi do Colégio Pedro II. O encontro será às 16:00 pelo Google Meets. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição por meio formulário abaixo:

 Formulário de inscrição.

Os alunos inscritos receberão, através do e-mail informado no ato de inscrição, o link para acesso ao encontro. Trechos do encontro serão publicados posteriormente no YouTube para futuras visualizações.

A III Feira de Profissões vai ocorrer em encontros virtuais durante os meses de outubro e novembro. Por hora, o Soep e a Direção fecharam apenas a  programação prevista para o mês de outubro, que segue abaixo:

Dia 07/10 – Psicologia e neurociência

Dia 16/10 – Humanidades

Dia 19/10 – Cinema

Dia 27/10 – Relações internacionais

Dia 30/10 – Direito

Saiba mais sobre os palestrantes:

Carla Pereira Loureiro é psicóloga clínica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição onde atualmente é doutoranda em Saúde Mental – grupo de TOC e Ansiedade Social.  É mestre em Cognição Social pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em coaching psicológico pela mesma instituição. Possui especialização em terapias contextuais (ACT, FAP, DBT e Mindfulness. Atualmente trabalha em consultório particular. 

Daniel Mograbi é psicólogo formado pela UFRJ e PhD em Psicologia e Neurociências pelo Institute of Psychiatry, King’s College London. É professor adjunto do Departamento de Psicologia da PUC-Rio, pesquisador-visitante de King’s College London e professor-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Saúde Mental do IPUB-UFRJ. Tem como principal tema de pesquisa o estudo da autoconsciência em uma abordagem neurocientífica. É Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ desde 2016 e foi Newton Advanced Fellow pela Royal Society e Academy of Medical Sciences, UK, entre 2016 e 2019. Em 2019, tornou-se o primeiro pesquisador latino-americano a receber o Early Career Award da International Neuropsychological Society por suas contribuições para a compreensão da relação entre cérebro e comportamento no início de sua trajetória acadêmica. 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Eventos, Notícias, SOEP

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress