Professor do HU2 publica artigo na Revista Ciências Jurídicas e Sociais – IURJ

Publicado em

Professor de Soicologia do HU2 faz análise sobre nova equipe da Prefeitura do Rio em matéria publicada no jornal 'O Dia'
Professor de Soicologia do HU2 faz análise sobre nova equipe da Prefeitura do Rio em matéria publicada no jornal 'O Dia'

O professor de Sociologia do Campus Humaitá II Lier  Pires publicou o artigo “Vigiar, punir e lucrar: a ‘neutralidade’ da lei como instrumento mítico de controle das paixões humanas” na Revista Ciências Jurídicas e Sociais – IURJ.

O artigo foi escrito em parceria com os professores Christiane Romêo, Gabriel Quintanilha e Ricardo Weber. O trabalho recorre à Economia, à História e à Filosofia Política para tratar da gênese do individualismo e do liberalismo a partir do fim da Idade Média, desdobrando-se sobre suas implicações na forma moderna de se pensar e praticar o Direito.

Lier é também professor do Programa de  Residência Docente do Colégio Pedro II (PRD/CPII) e leciona  no curso de Especialização em Ciências Sociais e Educação Básica e nas recém-criadas Licenciaturas Integradas em Humanidades.

O artigo “Vigiar, punir e lucrar: a ‘neutralidade’ da lei como instrumento mítico de controle das paixões humanas” encontra-se na página 199 da revista.

Revista-IURJ-insta

Saiba mais sobre os autores

Christiane Romêo –  Doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) da Universidade Candido Mendes (UCAM), professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do IBMEC.

Gabriel Sant’Anna Quintanilha – Doutorando em Direito pela Universidade Gama Filho, advogado no escritório Gabriel Quintanilha Advogados e professor da FGV.

Lier  Pires Ferreira – Pós-doutor em Direito pela Universidade de Salamanca (Espanha), professor titular do Colégio Pedro II do IBEMEC.

Ricardo Basílio Weber – Pós-doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF),  pesquisador do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas sobre a Democracia  (CEBRAD) e  do Laboratório de Estudos Políticos de Defesa e Segurança Pública  (LEPDESP), ambos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e do Colaboreh CPII.

 

Veja mais…

Professor do HU2 publica artigo sobre anulabilidade do casamento quando do cônjuge transgênero

Professor de Sociologia do HU2 publica artigos em revistas especializadas

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Notícias, Sociologia2

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress