#BibliotecaIndica do HU2 faz homenagem a Santos Dumont e ao Dia do Aviador

Publicado em

arte Aviador-site

A Biblioteca João Baptista de Mello e Souza traz  em sua 22ª edição do projeto #BibliotecaIndica uma homenagem ao notável Santos Dumont. Na sexta-feira, 23 de outubro, comemora-se o “Dia do Aviador”.

Considerado o Pai da Aviação, Santos Dumont foi sem dúvidas um gênio do Século XX pela idealização e invenção de uma das maiores conquistas da humanidade, o avião, que representa um marco inovador na revolução nos meios de transporte em todo o mundo.

“Além da genialidade, sua perseverança nos motiva a acreditar que é possível transformar sonhos em realidade. É incrível saber que o grande inventor surge a partir de um sonho de criança, que desde sempre pensou em criar um meio para o homem voar”, ressaltou a chefe da Equipe da Biblioteca do Humaitá II, Maria da Conceição Novaes Dias.

Conceição destaca ainda a imaginação daquele que é considerado o primeiro aviador, de como se inspirou nos pássaros, mas também nos voos de balão das histórias do escritor francês Júlio Verne, descritos nos livros “Viagem ao redor da Lua” e “A volta ao mundo em 80 dias”.

Imaginação

Embora Santos Dumont tenha sido um homem inteligente e talentoso, sabemos que, da sua fascinação por voos ao nascimento do avião, um longo caminho foi percorrido. Mas um sonho e uma ideia preciosa aliados à imaginação, persistência e ousadia foram fundamentais para que esse brasileiro colocasse em prática esse grande projeto inovador, destacou Conceição.

“Graças a ele, hoje temos o nosso queridíssimo e necessário avião, tão importante para a realização de muito trabalhos e missões. Além de protegerem a nação, diariamente, as aeronaves levam e trazem sonhos, salvam vidas, aproximam povos e culturas, encurtam distâncias entre estados, países e continentes. E isso é extraordinário!”, comemorou a bibliotecária.

Além de criar essa grande invenção para a humanidade, Santos Dumont também nos ensinou a não desistir, observa Conceição. “É importante darmos asas à imaginação, aos sonhos, sejam eles de criança ou não, acreditarmos, seguirmos em frente com metas, objetos e persistência a fim de concretizá-los”, enfatizou.

#BibliotecaIndica: Dia do Aviador em homenagem a Santos Dumont.

 

Confira as demais edições do #BibliotecaIndica

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

 

Categorizado em 2020, Biblioteca, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress