Soep realiza encontro com ex-alunos do HU2 nesta quarta-feira, 4 de novembro

Publicado em

EX-ALUNOS -site

O Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) do  Humaitá II convida todos os estudantes do campus  para um bate-papo online com ex-alunos do Colégio Pedro II. O encontro será nesta quarta-feira, 4 de novembro, às 18:00, pela plataforma Google Meet.

Para participar é preciso se inscrever no link abaixo. Os alunos inscritos receberão, através do e-mail informado no ato de inscrição, o link para acesso ao encontro.

Inscreva-se aqui.

Para o encontro foram convidados os ex-alunos Francisca Eliane, analista de contratos e negociação de direitos na Lins de Vasconcelos Advogados; Yaná da Silva, professora de Matemática da Prefeitura de Maricá;  Raphael Kapa, jornalista e professor de História; e Lia Meirelles, graduada em dança. Veja abaixo o perfil dos convidados.

Segundo a Equipe do Soep, “o encontro será um momento único, de muitas recordações, em que teremos a chance de ouvir histórias de vidas que foram transformadas a partir da oportunidade de terem estudado na nossa Instituição. Esperamos vocês para esse grande encontro de inspiração, motivação e fortalecimento de laços. Até lá!”.

Saiba mais sobre os ex-alunos do Humaitá II: 

Francisca Eliane Santos de Carvalho –  é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), analista de contratos e negociação de direitos na Lins de Vasconcelos Advogados. Possui mais de 8 anos de experiência em consultoria relacionadas à aquisição, gestão e transferência de direitos de propriedade intelectual, contratos em geral, parcerias intersetoriais e ao direito autoral em geral. Trabalhou na Fundação Roberto Marinho, onde era responsável pela negociação e renovação de direitos referentes ao Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, o Telecurso e os programas do Canal Futura. Estudou no Colégio Pedro II de 1987 a 1994, em sua primeira passagem pela instituição, e reingressou em 2002, saindo após se formar no Ensino Médio em 2004. 

Yaná da Silva Rocha – cursou direito na UERJ de 2006 a 2011, depois iniciou o curso de pós-graduação em direito público.  Em 2016 iniciou o curso de licenciatura em matemática pela Universidade Federal Fluminense (UFF), finalizando em 2018. Em 2019 iniciou o curso de especialização em educação Matemática pelo Colégio Pedro II e atualmente cursa licenciatura em pedagogia na Estácio de Sá. É concursada pela prefeitura de Maricá desde 2019, dando aula para o Ensino Fundamental 2. Estudou no Colégio Pedro II de 1994 a 2004.

Raphael Kapa –  é bacharel, mestre e doutorando em História pela UFF. Atua como professor em instituições de ensino básico no Rio de Janeiro.  Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como repórter especializado em Educação e Política, já atuou na Band, Jornal O Globo e na Agência Lupa. Foi vencedor do prêmio ExxonMobil (Esso) na categoria Educação e finalista no prêmio Gabriel García Márquez de Periodismo (Gabo) na categoria de Inovação. Entrou no Pedro II em 2000 e se formou em 2006.

Lia Meirelles – é graduada em Dança e, no momento, faz mestrado, na França, em Antropologia da Dança.

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

 

Categorizado em 2020, Eventos, No Campus, Notícias, SOEP

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress