Feira de Profissões recebe engenheiros na terça-feira, 24 de novembro

Publicado em

Feira-Profissões-ENGENHARIA-site2

No dia 24 de novembro o Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) do Humaitá II recebe os engenheiros André Meirelles (de produção) Flávia Costa (mecânica) e Lauro Melo (de  alimentos) para um bate-papo sobre Engenharia. Durante o encontro,  o sexto da “III Feira de Profissões do Humaitá II”,  os estudantes terão a oportunidade de conversar sobre questões inerentes às carreiras e especificidades dos cursos envolvidos.

O encontro será a partir das 16:00, pelo Google Meet. Trechos do evento serão publicados posteriormente no YouTube para futuras visualizações. Os interessados em participar deverão se inscrever no link abaixo.

 Inscreva-se aqui.

O público-alvo são estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio do Colégio Pedro II do Campus Humaitá II.

 Os estudantes vão receber o link para participar do encontro no endereço eletrônico informado no ato da inscrição.

Encontros

A “III Feira de Profissões do Humaitá II” está sendo realizada no formato virtual, devido à pandemia da Covid-19. Nesta terça-feira, 18 de novembro, foi realizado o quinto encontro, sobre o curso de Relações Internacionais. No dia 13 de novembro, aconteceu o quarto encontro, dedicado à área do Direto.

O primeiro encontro foi realizado em 7 de outubro, quando se debateu a carreira de psicólogo no Brasil.  No dia 16 de outubro,   o segundo encontro abordou as “Ciências Humanas”, e no dia 19 de outubro, o cinema foi o tema da vez, com a palestra “Os desafios do Cinema quarentemado”.

Perfil dos convidados: 

André Meirelles se formou em 2005 pelo Campus Humaitá II. É Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ (2012), com passagem pela École Des Mines de Douai – França, e mestre em Engenharia Financeira pela New York University – NYU (2016). Participou de projetos relacionados à gestão da produção em fábricas e hospitais através do Grupo de Produção Integrada da COPPE/UFRJ e do ENGATTI – Engenheiros em Grupo Autônomo para Transformar, Trocar e Integrar, consultoria que fundou junto com Leonardo Navarro. Entre 2011 e 2014, trabalhou com Análise Macro e Análise de Crédito no Banco BBM. Em 2016, se tornou sócio da Invest Smart. No ano seguinte, criou a mesa de derivativos junto com Gabriel Tavares, assumindo a operação de renda variável em 2018.

Flávia Silva Fernandes da Costa cursou o Ensino Médio no Campus Engenho Novo II (2000). Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ (2010). Atuou como engenheira de projetos e como engenheira de manutenção e integridade de equipamentos. Atualmente, atua como engenheira de projetos (Instalações Subsea) na elaboração de procedimentos executivos para instalação de dutos flexíveis, umbilicais e equipamentos submarinos do plano de (des)carregamento das linhas flexíveis da base para as embarcações.

Lauro Melo possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2002), mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Alimentos e Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas (2008), tendo realizado parte da pesquisa (doutorado sanduíche) na North Carolina State University (Estados Unidos), onde desenvolveu estudos “cross-cultural” e “conjoint analysis”. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Sensorial de Alimentos e Bebidas e comportamento do consumidor. Trabalhou durante 3 anos como “Postdoctoral Research Fellow” com análise sensorial e comportamento do consumidor no “Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation” (CSIRO – Austrália). É professor de Análise Sensorial entre outras disciplinas do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), docente colaborador do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos (PPGCAL) do Instituto de Química (IQ) da UFRJ e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos (EPQB) da Escola de Química (EQ) da UFRJ.

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Eventos, No Campus, Notícias, SOEP

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress