Napne realiza conversa virtual ‘Capturando o coronavírus em ação’ nesta terça-feira, 24 de novembro

Publicado em

Foto: UFRJ (Divulgação) Imagem ampliada 84 mil vezes mostra o vírus Sars-Cov-2 (em amarelo), causador da Covid-19, atacando uma célula epitelial.
Foto: UFRJ (Divulgação) Imagem ampliada 84 mil vezes mostra o vírus Sars-Cov-2 (em amarelo), causador da Covid-19, atacando uma célula epitelial.

O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Humaitá II  convida toda a comunidade escolar para uma conversa virtual sobre o tema “Capturando o coronavírus em ação”. O palestrante será o  professor e virologista Lúcio Ayres Caldas, responsável pelas primeiras imagens em alta resolução do novo coronavírus.

A palestra tem como objetivo mostrar a forma de atuação de um pesquisador da área para os estudantes do campus. A conversa será nesta terça-feira 24 de novembro, a partir das 15 horas. Para participar, é só acessar o link abaixo:

Conversa virtual: Capturando o coronavírus em ação.

O evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube: https://youtu.be/GT_L2xD9dtM

coronavirusemacao-linkyoutube

Lúcio Ayres Caldas é professor adjunto de microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em virologia molecular e doutor em biologia celular pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ). Atualmente, o pesquisador trabalha com técnicas avançadas de microscopia óptica e eletrônica. Também integra o Grupo Interinstitucional e Interdisciplinar de Estudos em Epistemologia (GI2E2).

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Eventos, NAPNE, No Campus, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress