III Feira de Profissões do Humaitá II aborda a carreira de médico em novo encontro

Publicado em

Medicina-site (2)

A III Feira de Profissões do Humaitá II ainda não chegou ao fim. O próximo encontro será sobre Medicina,  no dia 10 de dezembro. Neste dia, o Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) vai receber Mariana Coelho, médica do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, e Rodrigo Meirelles, preceptor do Programa de Medicina de Família e Comunidade da Universidade do Estado do Rio Janeiro (Uerj), para um bate-papo acerca da profissão.

O encontro será a partir das 16:00, por meio do aplicativo Google Meet, mas trechos serão publicados posteriormente no YouTube.

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio do  Humaitá II  podem se inscrever no link abaixo. Os inscritos receberão por e-mail o link para participar do encontro.

Inscreva-se aqui.

A “III Feira de Profissões do Humaitá II” acontece desde o inicio de outubro no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Já foram realizados sete encontros, abordando áreas como: Arquitetura, Engenharia, Relações Internacionais, Direto, Psicologia,  Ciências Humanas e Cinema.

 Perfil dos convidados:

Mariana Coelho da Silva estudou no Colégio Pedro II de 2008 a 2010.

Concluiu a graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  em 2019. Realizou iniciação científica no Laboratório de Investigação Pulmonar da Professora Patrícia Rocco entre 2015 e 2019, com contribuição em diversos trabalhos de terapia celular e ventilação mecânica. Participou do projeto de extensão no Ambulatório de Saúde Comunitária e Cardiologia do Professor Emérito Nelson Sousa e Silva de 2016 a 2019. No momento, atua como médica em CTI do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, contratada em caráter emergencial para atuação na pandemia Covid-19.  

Rodrigo Meirelles concluiu o Ensino Fundamental e Médio no Colégio de Aplicação da UFRJ (2005). É graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Foi médico do 1º Batalhão de Logística de Selva em Boa Vista Roraima (2014). Residente Medicina de Família e Comunidade pela UERJ (R1, R2 e R3) (2015-2016-2017). Preceptor do Programa de Medicina de Família e Comunidade da Uerj (2018 até o momento). Responsável Técnico pelo CMS Maria Augusta Estrella em Vila Isabel. 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Eventos, No Campus, Notícias, SOEP

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress