Feira das Profissões do HU2 chega ao fim com encontro sobre Jornalismo, Publicidade e Marketing

Publicado em

PROPAGANDA, MKT E JORNALISMO-site

A III Feira de Profissões do Campus Humaitá II está chegando ao fim. Na segunda-feira, 14 de dezembro, acontece o nono e último encontro sobre Jornalismo, Publicidade e Marketing.  Os convidados são o jornalista Raphael Kappa, os  professores  da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Renato Cosentino Vianna Guimarães e Marcelo Rosa Boschi e  a estudante em  de Comunicação Social da Faculdade Integradas Hélio Alonso (FACHA) Juliana Coelho.

O encontro será às 16:00, pelo Google Meet. Trechos serão publicados posteriormente no Youtube para futuras visualizações.  O estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio Humaitá II  interessados em participar do evento devem se inscrever no link abaixo. Os inscritos receberão por e-mail o link de acesso ao Google Meet.

Inscreva-se aqui.

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, o Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) do Humaitá II realizou uma série de encontros com profissionais de diversas áreas. Os estudantes tiveram a possibilidade de conhecer e dialogar com as diferentes carreiras: MedicinaArquiteturaEngenhariaRelações InternacionaisDiretoPsicologia,  Ciências Humanas e Cinema.

Perfil dos convidados:

Raphael Kappa é formado em Jornalismo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bacharel, mestre e doutorando em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua como professor em instituições de Ensino Básico no Rio de Janeiro.  Como repórter especializado em Educação e Política, já atuou na Band, Jornal O Globo e na Agência Lupa. Foi vencedor do prêmio ExxonMobil (Esso) na categoria Educação e finalista no prêmio Gabriel García Márquez de Periodismo (Gabo) na categoria de Inovação. Foi estudante do Colégio Pedro II de 2000 a 2006.

Renato Cosentino Vianna Guimarães possui graduação em Comunicação Social pela UFRJ (2007). Também se gradou em 2017 em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Possui especialização em Política e Planejamento Urbano (2011) e mestrado em Planejamento Urbano e Regional (2015) pela UFRJ. Atualmente é doutorando e pesquisador do IPPUR/ UFRJ. Tem experiência em assessoria de imprensa e docência, e atuação nas áreas de Comunicação Social, Direitos Humanos, Educação Popular e Planejamento Urbano.

Marcelo Rosa Boschi é doutorando pela Unigranrio (início 2014), mestre em Administração pela EBAPE/FGV (2007) e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (1984). Atua ainda como docente em curso de pós-graduação na  ESPM  em Branding, Gerenciamento de Marca, Comunicação com o Mercado, Marketing Estratégico, com orientações de trabalhos finais (TCC); na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Estratégia Empresarial, Gerência de Marketing; na Universidade Candido Mendes (UCAM), em Gerência de Mercados e Produtos, Planejamento Estratégico de Marketing; UFF. em Gerência de Marketing e Teoria das Organizações. Atuação administrativa: ESPM – Coordenador de pós-graduação da ESPM/RJ. (2005-atual) e membro CPA 2010/2011. Possui experiência profissional como assessor de Modernização Administrativa, gerente de grupo de Produtos, gerente de marketing, diretor de marketing, atuando em diversas frentes, dentre elas: implantação da estratégia de marketing; desenvolvimento de produtos para as áreas de promoção e eventos; elaboração, implantação e avaliação de políticas de merchandising e desenvolvimento de campanhas de promoção de vendas etc.

Juliana Coelho é estudante do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na  FACHA, atualmente finalizando o oitavo período. Participou de projetos acadêmicos na área, em 2017, no Jornal da Facha, tendo escrito matérias para duas edições, e, em 2018, no Play Facha, um projeto audiovisual focado no público das redes sociais, no qual atuou como repórter, assessora de imprensa e editora de vídeos. Estagiou na área de produção para TV, na MultiRio. Participou de gravações externas e em estúdio, assessorando a equipe de produção e direção; realizou trabalhos de apuração, entrevistas, decupagem e legendagem de produtos da casa. Possui certificado em dois cursos de extensão na Facha: Photoshop e Adobe Premiere. Fez Workshops de “Criação e formatação de projetos audiovisuais”, “Media Training”, “Como atuar bem diante das câmeras” e “Responsabilidade de quem produz jornalismo digital em tempos de FakeNews”. Em conjunto com mais três amigos, criou em outubro de 2019 o Grupo Hilo de Comunicação.

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, Eventos, No Campus, Notícias, SOEP

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress