Bibliotecária do HU2 é tema de livro sobre protagonismo da mulher na Biblioteconomia

Publicado em

Marelene-Ceiça

A trajetória da bibliotecária do Campus Humaitá II, Maria da Conceição Novaes Dias, é tema de um dos capítulos do livro  “O protagonismo da mulher na Biblioteconomia e Ciência da Informação: celebrando a contribuição intelectual e profissional de mulheres latino-americanas”, que será lançado nesta quarta-feira, 30 de dezembro.

Uma das autoras da obra, lançada pelo Selo Nyota,  é a ex-aluna do Humaitá II, Marlene Moraes, que se formou em Biblioteconomia e hoje faz mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“A Marlene sempre foi parceira na Biblioteca, participou da implantação de projetos, entre outras contribuições. Ela insistiu em escrever sobre minha trajetória, e então surgiu esse relato de experiência”, contou Conceição, ressaltando que se sente honrada com a homenagem.  “Estou muito feliz com esse crescimento dela na área acadêmica e por ter escolhido a minha história no Pedro II para escrever”, comemorou.

O lançamento acontece às 19:00, pelo Canal do Selo Nyota no Youtube, e contará com a presença das pessoas retratadas no livro e das autoras, além das organizadoras da obra,  Franciéle Garcês e Nathália Romeiro, proprietárias do Selo Nyota, e da prefaciadora, a professora  Leyde Klébia Rodrigues da Silva, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress