Seleção de Novos Alunos 2021 será realizada por sorteio

Publicado em

novos_alunos_2021_2_680px

O ingresso de novos alunos para o ano letivo 2021 no Colégio Pedro II será realizado inteiramente por sorteio. A medida anunciada pela Coordenação do Processo de Seleção e Classificação de candidatos a novos alunos para o Colégio Pedro II visa preservar os candidatos diante do contexto da pandemia de Covid-19. A novidade altera a forma de seleção de candidatos ao 6º ano do ensino fundamental e à 1ª série do ensino médio regular e integrado, que nos anos anteriores era realizada por aplicação de prova.

A seleção ocorrerá entre os meses de fevereiro e maio, com os sorteios sendo realizados de forma virtual. O início do ano letivo 2021 está previsto para 4 de agosto.

Serão oferecidas vagas para os Grupamentos III e IV da educação infantil, 1º, 2º e 6º anos do ensino fundamental, 1ª série do ensino médio regular, 1ª série do ensino médio integrado (cursos técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical e Meio Ambiente) e Proeja (Assistente Administrativo, Técnico em Administração e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática). O número total de vagas e oferta por campus será divulgado com a publicação dos editais.

Demais informações relativas à realização do concurso como período de inscrições, procedimentos, critérios, documentação, confirmação das datas de realização dos sorteios e afins serão disponibilizadas através de edital, a ser divulgado a partir do mês de fevereiro de 2021, na página de concursos do CPII (http://dhui.cp2.g12.br/).

Candidatos devem ter CPF

A inscrição no sistema de concurso só poderá ser feita apresentando o CPF do candidato, conforme comunicado emitido pela Proen. Portanto, para realizar a inscrição no concurso todos os candidatos devem ter número de CPF.

Retomada do Processo Seletivo 2020

No mês de janeiro, a Proen prevê a retomada dos cronogramas dos processos seletivos de 2020. Dessa forma, está prevista a continuidade das reclassificações e das convocações para matrícula dos candidatos ao 6º ano e ao ensino médio, assim como o sorteio de vagas ociosas do 3º e 4º ano do ensino fundamental, que será realizado de forma virtual. Segundo a Proen, o objetivo é que estes novos estudantes possam iniciar o ano letivo 2020 em 8 de fevereiro, assim como os demais estudantes matriculados na instituição.

Novas informações serão publicadas na página de concurso do CPII.

Saiba mais:

Comunicado Proen – Processo de Seleção Novos Alunos 2021

Portaria nº1801 – Define as diretrizes gerais para o planejamento pedagógico da EB e os calendários escolares de 2021

Proen comunica retomada de cronograma dos concursos

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II

Categorizado em Avisos, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress