Alunos do HU2 participam do Havard Model United Nations

Publicado em

MHI-Harvad-editada

Os alunos que integram o Modelo Intercolegial do Humaitá (MIH)  estão participando desde o dia 28 de janeiro do mais importante modelo diplomático do mundo para  estudantes do Ensino Médio: o Harvard Model United Nations.

O evento, que vai até domingo, 31 de janeiro, tem como proposta debater políticas internacionais nas mais variadas esferas.

Participam do evento Francisco Azar, secretário-geral do MIH, Isabela Borges, secretária de Relações Públicas, e Katerine Gomes, subsecretária-geral. A aluna Lívia Vaz também integra a delegação do campus neste evento.

Durante as discussões, os alunos do MIH representarão a Malásia em quatro comitês diferentes: Segurança Internacional, Descolonização, Finanças e Campos de Concentração Modernos.

O MIH começou a ser desenvolvido ainda em 2019 por um grupo alunos do Humaitá II, com a proposta de criar oportunidades para os estudantes do campus
O MIH começou a ser desenvolvido em 2019 por um grupo alunos do HU2, com a proposta de criar oportunidades para os estudantes do campus

 Conquista

Harvard foi a primeira universidade do mundo a sediar esse tipo de evento, ainda na esteira da Segunda Guerra Mundial, com as simulações da Liga das Nações, embrião da ONU.  “E nós, do MIH, conquistamos um lugar entre os aplicantes desse ano para o Modelo”, ressaltou Francisco,

Ele lamenta apenas que a secretária administrativa do MIH, Olívia Oliveira, não pôde compor delegação do campus, porque o Modelo não permite alunos de outras unidades escolares no mesmo grupo. “No entanto, ela é uma parte importantíssima do nosso secretariado e da construção do MIH, além de ser uma pessoa incrível e uma amiga dedicada”, comentou Francisco.

 Orientação

O MIH contou com a orientação do Departamento de Geografia do Colégio Pedro II para a inscrição da delegação no evento e na preparação para as simulações. “Mas, principalmente, da colaboração da professora Cristina Adiala, do Humaitá II, que foi essencial para iniciarmos o projeto do MIH na nossa escola e para essa conquista tão importante, que é participação neste evento”, enfatizou o secretário-geral.

As simulações  acontecem no Campus da Universidade de Havard, em Massachusetts, nos Estados Unidos. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, este ano o evento será completamente virtual.

Saiba mais …

Alunos do Humaitá organizam evento de simulação diplomática

Inscrições abertas para aulão sobre Modelos Diplomáticos

 

Site: www.mihumaita.com

Instagram: @mihumaita

Twitter: @mihumaita_

E-mail: mihcomunicacao@gmail.com

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2021, Eventos, Externo, Geografia2, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress