Humaitá II divulga Planejamento Pedagógico para retomada do ano letivo de 2020

Publicado em

Retomada-2020

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, será retomado o ano letivo de 2020 no Colégio Pedro II.  Todas as atividades acadêmicas serão realizadas no modo remoto, até 17 de julho de 2021.

O Planejamento Pedagógico do Campus Humaitá II se baseou nas portarias divulgadas pela Reitoria do Colégio Pedro II, a saber: Portaria 3112, de 29 de dezembro de 2020, e Portaria 3075, de 20 de dezembro de 2020 e nas diretrizes dos Departamentos Pedagógicos do CPII, que têm trabalhado bastante na reorganização dos conteúdos e metodologias para atender da melhor forma os estudantes do colégio, neste novo contexto.

As 800 horas previstas pela legislação para o ano letivo de 2020 serão ofertadas em atividades síncronas (em tempo real com o professor) e assíncronas (que podem ser realizadas pelo aluno em qualquer momento, mas de preferência no horário das aulas para que os alunos retomem sua rotina escolar).

Tanto as atividades assíncronas como as síncronas serão postadas e realizadas no turno em que o aluno estuda.  As grades dos horários das atividades assíncronas e das atividades síncronas poderão ser consultadas na aba “Área do estudante”, no topo deste site. Confira na imagem abaixo:

blog aulas remotas

 

De segunda a sábado serão postadas atividades assíncronas (de duas a três disciplinas) na Plataforma Moodle. Os alunos deverão ficar atentos aos prazos para a realização das atividades. As postagens começam no dia 8 de fevereiro.

As atividades síncronas serão realizadas de segunda a sexta (uma disciplina por dia e em alguns dias duas). As atividades serão no horário do turno do aluno. As disciplinas terão carga quinzenal, podendo ter de 40 minutos ou 80 minutos de duração (cada disciplina terá dois encontros síncronos mensais). Essas atividades começam somente a partir de 1º de março.

Encontros

Na primeira semana (9 a 12 de fevereiro) serão realizados encontros dos alunos com professores, Direção, representantes do Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) e da Biblioteca e assistente de alunos. Será uma primeira atividade síncrona que terá como objetivo apresentar a dinâmica geral do semestre e realizar um acolhimento com as turmas.

Reuniões-1ª semana.editada-jpeg

 

Avaliação

Serão realizadas duas Certificações no ano letivo de 2020,  considerados graus de  0,0 (zero) a 10,0 (dez). Para fins de constituição do grau de cada uma das duas Certificações, as disciplinas vão disponibilizar atividades remotas, conforme os critérios estabelecidos pelos Departamentos e Equipes Pedagógicas.

Será aprovado o aluno que atingir a média mínima: maior ou igual a 5,0 (cinco) entre os graus das duas certificações.

Livros

Na próxima semana o Conselho Pedagógico (Conped) do campus vai definir como será realizada a entrega dos livros didáticos, garantindo a segurança sanitária para todos os envolvidos.

A Direção do Humaitá II ressalta que somente com a alteração no quadro pandêmico, que traga segurança integral à comunidade escolar, poderá implicar mudança no cenário previsto acima e a possibilidade de oferta de outras atividades para além das inicialmente aprovadas.

Ainda segundo a  Direção, qualquer mudança que venha a ser adotada será condicionada à deliberação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e pelo Conselho Superior (Consup) do Colégio Pedro II, que representam a comunidade escolar da instituição.

Confira o vídeo sobre as atividades remotas de 2020 no Humaitá II

 

 

 

 

Logo 2020 Rodapé Comunicação

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress