IOS oferece vagas para curso de Suporte em TI a jovens e pessoas com necessidades específicas

Publicado em

IOS-site

 

Alunos do Colégio Pedro II, em especial aqueles com necessidades específicas, podem se candidatar a uma das 120 vagas para formação profissional oferecidas pelo Instituto de Oportunidade Social (IOS). As vagas são para o curso profissionalizante gratuito “Suporte em TI: Introdução à Informática, Infraestrutura e Redes”.  

 As inscrições devem ser realizadas até dia 4 de março.

Inscreva-se aqui.

O curso será no formato semipresencial. As aulas presenciais serão oferecidas na unidade do IOS no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) em Bonsucesso.  Será um encontro por semana, conforme condições de saúde do aluno. O IOS também fornecerá internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

Parceria

O psicólogo do Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) do Humaitá II, Antônio Carlos Villela, se reuniu com  profissionais do IOS e disse que, para o futuro, deve ser firmada uma parceria entre o IOS e o Colégio Pedro II.

Helena Ciência da Computação
Helena fez o curso de  Suporte e TI e agora quer estudar Ciência da Computação

Antônio Carlos conta que  tomou conhecimento dos cursos pela aluna  da 3ª série do Humaitá II, Helena Stela da Silva Miranda. A estudante  disse que ficou sabendo do curso através de uma prima que trabalha na  empresa TOTVS, uma dos parceiros do IOS.

“No IOS fiz o curso de Suporte em TI e tive aulas de matemática e português, sobre o Pacote Office da Microsoft, Aplicativos do Google e Montagem e Manutenção de computadores. Também aprendi a apresentar trabalhos em grupo, entender as necessidades de um cliente, falar em público e como devo me comportar numa entrevista de emprego. Com esses conhecimentos, pretendo estagiar numa empresa de tecnologia e fazer faculdade de Engenharia da Computação”, ressaltou Helena.

Compromisso

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 22 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. O instituto já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.

A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, Hyundai, IBM, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Documentos 

No ato da inscrição, o aluno deve informar que  conheceu o IOS por meio da indicação do psicólogo do Soep  Antônio Carlos Villela.

No caso de ser selecionado, o estudante deverá apresentar a seguinte documentação:

IOS-redes.3jpg

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

 

Categorizado em 2021, Notícias, SOEP

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress