Comunicado sobre instabilidade na plataforma Moodle

Publicado em

comunicado_geral_grande

Confira a mensagem à comunidade escolar, de 24 de Fevereiro de 2021, sobre a instabilidade na plataforma Moodle.

Prezado(a) Membro da Comunidade Escolar do Colégio Pedro II,

O ambiente de aprendizagem Moodle tem apresentado instabilidades decorrentes do número de acessos concomitantes e do tráfego de dados das aulas síncronas. A fim de estabilizá-lo o sistema de webconferência BigBlueButton (BBB) do Moodle ficará indisponível a partir de sábado, dia 28 de fevereiro.

Recomendamos que o Moodle seja utilizado exclusivamente para as atividades assíncronas e as aulas síncronas sejam realizadas no Google Meet, ferramenta institucional disponível para todos os professores.

As contas institucionais dos docentes permitem a criação de salas com até cem pessoas. O estudante pode participar das aulas com uma conta Gmail ou qualquer endereço eletrônico validado pelo Google, não precisando ter uma conta institucional.

O Colégio Pedro II está negociando o aumento do número de acessos simultâneos e do volume de dados trafegados no ambiente Moodle. E busca, ainda, firmar novas parcerias, dentre as permitidas para o serviço público, que darão melhores condições de utilização do ambiente virtual de aprendizagem.

Atenciosamente,

OSCAR HALAC

Reitor

 

Acesse a mensagem na íntegra

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II

Categorizado em 2021, Avisos, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress