Abertas inscrições para 1ª Olimpíada Brasileira de Investimentos – OBINVEST 2021

Publicado em

obinvestbrasil-site

Estão abertas as inscrições para a 1ª Olimpíada Brasileira de Investimentos – OBINVEST 2021. Podem participar estudantes a partir do 9° ano do Ensino Fundamental. As inscrições são individuais e gratuitas e seguem até 16 de abril. As provas serão realizadas na modalidade online em duas fases: em 3 de maio e 19 de julho.

Inscreva-se aqui.

O estudante pode escolher entre duas categorias: oficial (o aluno concorre a medalhas) e aberta (destinada áqueles que queiram aprender mais sobre o tema, sem medalhas).

 Extensão

A OBINVEST 2021é a realização de um projeto de extensão e pesquisa do CEFET-RJ, que visa criar  experiências que proporcionem a educação financeira, a realização de sonhos, o equilíbrio entre as relações de trabalho e pessoais e melhor aproveitamento dos recursos gerados pelo trabalho de cada indivíduo, além de apresentar carreiras na área de finanças com experiências práticas.

Provas

 A prova da primeira fase será objetiva, com duração total de quatro horas. O aluno poderá efetuar pausas no cronômetro. Os estudantes que obtiverem 50% de aproveitamento ou mais serão classificados para a segunda fase. 

 A prova da segunda fase será objetiva e discursiva. A prova objetiva terá duração total de três horas nos mesmos moldes da primeira fase. A discursiva poderá ser anexada ao sistema em até  duas semanas após a data do início da prova.

 Acesse o regulamento para mais  sobre a olimpíada.

E-mail

Cada aluno será responsável por sua inscrição e por acompanhar o andamento da OBINVEST.  A comissão de organização de Olimpíadas de Matemática do Humaitá II solicita aos alunos que informem através do e-mail olimpmathu2@cp2.g12.br a efetivação da inscrição. “Assim poderemos auxiliar os estudantes na realização desta olimpíada, como já fazemos com as  demais competições”, ressaltou a professora de Matemática Priscila Belota.

 

Categorizado em 2021, Matemática2, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress