CPII abre inscrição para a 3ª fase do Auxílio Inclusão Digital

Publicado em

cartela_auxilio_inclusao_digital_680px

O Colégio Pedro II vai realizar, de 12 a 21 de abril, as inscrições para a terceira fase do Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital, voltado para estudantes da Educação Básica  e Superior, em curso de Graduação. Esta nova chamada busca atender estudantes que não foram contemplados nos editais de 2020,e que, prioritariamente, tenham renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio

Por meio de repasse financeiro no valor de R$ 600, o auxílio tem por objetivo proporcionar condições técnicas necessárias para acesso à internet de estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. Serão atendidos estudantes que tiverem regularmente matriculados em um dos campi do Colégio Pedro II e com a inscrição deferida, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

O valor do auxílio deverá subsidiar a compra dos seguintes equipamentos:

– 01 chip pré-pago

– Tablet ou smartphone, de acordo com as especificações previstas em edital

– Pacote de dados que possibilite o acesso a internet

ATENÇÃO

As regras da seleção estão disponíveis no Edital nº 01/2021. É preciso ler atentamente todo o edital antes de se inscrever.

Ao preencher o formulário online de inscrição, não precisam realizar a comprovação de renda (Anexo I) o  estudantes que:

– Ingressaram no CPII por meio de uma das modalidades de Ações Afirmativas que preveem renda per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo;

– Estejam regularmente matriculados no Proeja; e

– Estudantes que se inscreveram e tiveram seus auxílios deferidos em qualquer um dos auxílios financeiros da Assistência Estudantil do ano de 2019 ou no Auxílio Estudantil Emergencial do ano de 2020.

Estudantes que não atendam os critérios acima para comprovação de renda devem realizar a inscrição por meio do formulário e, obrigatoriamente, assinar declaração específica (Anexo I) disponível no edital. No caso de estudantes menores de 18 anos, a declaração deve ser assinada por seu responsável legal.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas entre 12 e 21 de abril pelo formulário online

Ao se inscrever, o estudante deve preencher todas os dados solicitados no formulário, incluindo os dados bancários do estudante (conta corrente – qualquer banco – ou conta poupança – Caixa Econômica Federal).

Critérios de classificação

O Setor de Assistência Estudantil de cada campus irá adotar os seguintes critérios de classificação e seleção dos estudantes:

I – Ingresso no Colégio Pedro II por meio de uma das modalidades de Ações Afirmativas que preveem renda per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário.

II – Estar regularmente matriculado em turmas do PROEJA;

III – Possuir cadastro na Assistência Estudantil por meio das inscrições deferidas nos anos de

2019/2020, e;

IV – Ter renda familiar bruta per capita até um salário mínimo e meio(R$1650,00 por pessoa da família.

Resultado

O resultado final da seleção será divulgado no dia 07 de maio, no site do CPII.

 

Cronograma

 

ETAPAS DATAS
Divulgação do Edital 07/04/2021 à 11/04/2021
Período de Inscrições 12/04/2021 à 21/04/2021
Análise das Solicitações de Auxílio 28/04/2021 à 04/05/2021
Resultado Final dos Contemplados/as 07/05/2021

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social – Colégio Pedro II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress