Abertas inscrições para 2ª edição do projeto Astrominas/USP

Publicado em

Garotas Ciência

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Astrominas, projeto da USP  para imersão online em atividades sobre Astronomia, Física, Oceanografia que tem como proposta facilitar o acesso de jovens alunas à universidade. As vagas são para estudantes entre 14 e 17 anos de escolas públicas e privadas.

As inscrições seguem até 7 de junho  e devem ser feitas por meio de um formulário on-line. A previsão é de que sejam oferecidas 600 vagas, sendo 20% entre estudantes de grupos PPI (pretos, pardos e indígenas), 60% para alunos de escolas públicas (PPI e não PPI) e 20% para escolas privadas (PPI e não PPI).

A seleção ocorrerá por meio de um sorteio, no dia 11 de junho, que será transmitido ao vivo. As listas de sorteadas serão disponibilizadas no site do Astrominas. O regulamento completo está disponível aqui. As atividades começam no dia 28 de junho e terminam em 23 de julho.

Saiba mais sobre o projeto no link abaixo:

 Só para meninas: 600 vagas para mergulhar no mundo científico.

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2021, Física2, Notícias, Sem categoria

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress