Abertas inscrições para o Curso Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021

Publicado em

Mergulho-na-ciencia.-site.2

Estão abertas as inscrições para o “Curso Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021”, voltado a estudantes do 5º ao 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

As inscrições começam nesta terça-feira, 1º de junho, e seguem até 15 de junho.

Inscreva-se aqui!!!

O principal objetivo do “Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021” é incentivar a inserção de crianças e jovens no universo fascinante da Ciência, ao mostrar um leque de 11 temas incríveis: Astrobiologia, Astronomia, Educação, Engenharia, Entomologia, Farmacologia, Física, Microbiologia, Oceanografia, Neurociências, Zoologia e Evolução.

Segundo a professora Camila Signori, que também é pesquisadora do Instituto Oceanográfico (IO-USP) e uma das 19 integrantes do comitê organizador, o “Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021 proporciona uma combinação de aulas, material complementar, atividades e certificados a todos que finalizarem o curso.

As aulas, ainda de acordo com a docente, serão ministradas por mulheres cientistas apaixonadas pelo que fazem de diversas áreas da USP, entre elas o Instituto de Oceanografia (IO), Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), Faculdade de Medicina (FM), além de instituições de fora, como o Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (UFABC), a Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Instituto Butantan.

Neste ano, o curso virtual conta com duas modalidades totalmente gratuitas:

Educação a Distância (EAD) –  para todos os inscritos, que ficará disponível de 24 de julho  a 30 de setembro para ser cursada quando for mais conveniente ao estudante.

De Frente com as Cientistas – para 150 sorteados que desejarem se encontrar virtualmente e ao vivo com as cientistas em quatro sábados, pelas manhãs: 17, 24 e 31 de julho e 7 de agosto.

Serão aceitas inscrições de monitoras da graduação e pós-graduação de qualquer curso ou universidade do Brasil para a modalidade “De Frente com as Cientistas” e de professores do 5º ao 9° ano do Ensino Fundamental para a  EAD, caso queiram usar o curso como um complemento das suas disciplinas.

Visando a maior inclusão social, todas as aulas serão traduzidas para Libras (Língua brasileira de sinais).

Confira mais informações no  Facebook e Instagram.

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress