Segunda edição do ‘Festival do Conhecimento UFRJ – Futuros Possíveis’ acontece de 12 a 16 de julho

Publicado em

UFRJ- Futuros-possíveis

De 12 a 16 de julho, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza a segunda edição do Festival do Conhecimento UFRJ – Futuros Possíveis. A proposta deste ano é apontar caminhos para questões urgentes no futuro da ciência, educação, cultura e meio ambiente. Temas como inteligência artificial, cidades sustentáveis, afrofuturismo, diversidade, vacinas e mundo do trabalho pós-covid estão entre os principais do evento.

Serão ao todo 500 atividades ao vivo e 700 gravadas durante o evento, que reunirá cientistas, lideranças, artistas e comunidade universitária para pensar o presente e o futuro.  As inscrições são gratuitas e vão até domingo, 11 de julho. Quem se inscrever receberá a programação completa do evento e um certificado de participação ao final.

Inscreva-se aqui!!!

Participam das mesas virtuais professores e pesquisadores da UFRJ, como o epidemiologista Roberto Medronho, a engenheira química Leda Castilho (coordenadora das pesquisas da vacina contra a covid-19, a UFRJ-Vac), Paulo Lee Ho (Instituto Butantan), Marco Krieger (Fiocruz) e o líder indígena Ailton Krenak.

A programação engloba também rodas de conversa, debates com especialistas e apresentações culturais. Estão confirmados nomes como o ator Lázaro Ramos, a youtuber Nath Finanças, o músico Tico Santa-Cruz e a ministra do STF, Cármen Lúcia. O evento terá ainda a presença do escritor Daniel Munduruku, da cantora Margareth Menezes, do pastor Henrique Vieira e do deputado federal Alessandro Molon. A cantora Teresa Cristina se apresenta no encerramento do festival.

“A pluralidade de saberes que o evento abrangerá e incentivamos todos os campi a participarem. A Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Colégio Pedro II possuem uma longa trajetória de parcerias acadêmicas, artísticas e culturais, seja por meio de acordos de cooperação, eventos colaborativos e cursos. Além disso, ambas têm sido há décadas responsáveis pela formação acadêmica e humanística de uma parcela considerável de cidadãos do Rio de Janeiro”, ressaltou a diretora de Culturas do Colégio Pedro II, Eloisa Saboia.

Acompanhe a programação pelo Instagram @extensaoufrj.

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2021, Eventos, Externo, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress