AIMO 2021 – inscrições podem ser feitas até 3 de agosto

Publicado em

aimo-site2

Normalmente acessível após excelentes resultados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), a edição 2021 da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) está aberta a todos os estudantes que queiram participar da competição. Podem se inscrever alunos matriculados em escolas públicas ou privadas do 2º ao 9º ano  do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

As  inscrições são individuais, a exemplo do que aconteceu em 2020, e deverão ser realizadas  até 3 de agosto. A prova no formato online está marcada para o dia 8 de agosto, das 8:00 às 10:00, em plataforma disponibilizada pela AIMO. A taxa de inscrição é de R$ 399,00.

Leia as instruções a seguir antes de se inscrever:

  • Grade 10, 11 e 12 são equivalentes à 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e farão a mesma prova, correspondente à Grade SS.
  • No ato da inscrição informar o nome da escola como Colégio Pedro II – Campus Humaitá II, indicar o nome da professora Priscila Belota e o e-mail olimpmathu2@cp2.g12.br como contatos. Não é necessário informar o WhatsApp da professora.

Inscreva-se aqui!!!

A Comissão de Olimpíadas de Matemática do Humaitá II solicita que o estudante envie confirmação da inscrição para o e-mail olimpmathu2@cp2.g12.br. O contato do aluno será incluído em um grupo de WhatsApp com outros inscritos para que possam se preparar juntos.

Confira também o Regulamento da AIMO 2021.

 

 

Comunicado importante

Antes da divulgação de abertura das inscrições a todos os alunos interessados em participar da AIMO 2021, recebemos da Rede POC no último dia letivo de 2020 o convite para indicarmos gratuitamente dois estudantes para representarem o nosso campus na competição. Dada a ótima oportunidade para nossas alunas e nossos alunos, mesmo com o tempo exíguo, selecionamos dois estudantes a partir de um levantamento que levou em consideração as premiações obtidas em olimpíadas anteriores e o ano de escolaridade.

Deste modo, temos até agora o aluno Bruno Veras Schulz (2ª série do Ensino Médio) e a aluna Helena Cornevicius Azevedo (3ª série do Ensino Médio) representando o Colégio Pedro II – Campus Humaitá II nessa importante competição.

Aproveitamos para dividir com toda a comunidade escolar que foi uma escolha difícil porque temos muitos alunos e alunas de alto rendimento e que amam participar de olimpíadas, motivando ainda mais nosso trabalho.

Lembramos ainda que existem outras competições internacionais (Quanta, IYMC etc) que podem ser habilitadas após excelente desempenho na OIMSF, prevista para acontecer no dia 14 de agosto.

Estamos na torcida!

Comissão de Olimpíadas de Matemática

Colégio Pedro II

Campus Humaitá II

 

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2020, 2021, Matemática2, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress