Participantes do Telegram devem fazer mudança para novos canais do ano ou série

Publicado em

TELEGRAM BLOG

Com o início de um novo ano letivo, está na hora dos participantes trocarem de grupo no Telegram. Os novos alunos e responsáveis, por sua vez, podem desde já entrar nos respectivos grupos. 

Visando melhorar a comunicação com estudantes, pais e responsáveis, o Humaitá II criou em 2020 canais no Telegram, uma ferramenta que veio se associar aos demais já adotados pelo campus com a finalidade  de enviar aos interessados notícias relevantes sobre o que acontece no colégio, avisos, comunicados, entre outras informações. 

Os servidores que também fazem parte do Telegram podem fazer a migração para os novos grupos de interesse, lembra o Fábio Fernandes, da equipe de Comunicação do Humaitá II e responsável pela implantação da ferramenta.

São ao todo oito canais: quatro para as turmas do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano), três para o Ensino Médio (1ª. 2ª e 3ª série) e  um para o curso Guia Técnico de Turismo.

Resposta

A adoção do Telegram foi uma resposta da Comunicação do campus à demanda da Assessoria da Direção, que sentiu a necessidade de aperfeiçoar ainda mais os canais de comunicação com os estudantes, pais e responsáveis, até então feitos por e-mail, site e redes sociais.

“Cada canal de comunicação do nosso campus alcança um determinado grupo. Percebemos com a pesquisa que fizemos que o telefone é um canal que funciona muito bem. Então decidimos pelo Telegram, que vai facilitar a vida de muitas pessoas, além de garantir o sigilo dos dados dos participantes”, ressaltou a chefe de Gabinete da Direção do campus, Roséte de Andrade. A chefe de Gabinete se refere à pesquisa sobre acesso domiciliar à internet , realizada entre 23 de maio e 8 de julho com as famílias dos alunos do Humaitá II.

Características

Fábio Fernandes explica que o Telegram foi escolhido entre outras plataformas similares por apresentar algumas características, entre elas a funcionalidade, pois somente os administradores poderão enviar mensagens (evitar um fluxo grande de mensagens e informações); e a privacidade, já que  os números telefônicos dos participantes não ficarão expostos (um aluno e/ou responsável não terá acesso ao número de qualquer participante do canal).

Outra característica do Telegram é o acesso a todas as postagens, não importando em que momento se entra no canal. “Em outras plataformas isso não acontece, e a pessoa só consegue visualizar a partir da sua entrada no aplicativo”, comentou Fernandes.

Acesso

A  plataforma poderá ser acessada de três maneiras: do aplicativo no seu celular, por meio das lojas de aplicativos; instalando o App no  computador/notebook  (versão desktop) ou acessando a versão web, utilizando qualquer navegador. Neste caso não é necessário instalar o app.

A Assessoria da Direção será o administrador principal dos canais. Mas outros setores também poderão enviar mensagens sempre que acharem necessário. “Digamos que o Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) queira fazer um comunicado para o 6º ano, então alguém do setor entra no canal e envia a mensagem”, detalhou Fernandes.

Podem participar do Telegram da turma o aluno, pai, mãe ou outro responsável pelo estudante. Os interessados em entrar no Telegram podem fazer uma busca pelo nome do canal ou clicar no link de cada um deles (abaixo).

Ano/Série

Nome do Canal

Link do canal

6º ano do Ensino Fundamental

6º ano HU2

https://t.me/hu2_6ano

7º ano do Ensino Fundamental

7º ano HU2

https://t.me/hu2_7ano

8º ano do Ensino Fundamental

8º ano HU2

https://t.me/hu2_8ano

9º ano do Ensino Fundamental

9º ano HU2

https://t.me/hu2_9ano

1ª série do Ensino Médio

1ª série HU2

https://t.me/hu2_1serie

2ª série do Ensino Médio

2ª série HU2

https://t.me/hu2_2serie

3ª série do Ensino Médio

3ª série HU2

https://t.me/hu2_3serie

Curso Técnico Guia de Turismo

Turismo HU2

https://t.me/hu2_turismo

Baixe aqui o pdf com os canais e compartilhe com seus colegas

Cartela_TELEGRAM_INSTAGRAM

Categorizado em 2021, Avisos, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress