Sete estudantes do HU2 conquistam medalhas de ouro e dois de prata na OBA 2021

Nove estudantes do Campus Humaitá II conquistaram medalhas na edição de 2021 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Sete conquistaram a medalha de outro e dois a de prata. São eles:
A Prova virtual da OBA para alunos do Humaitá II aconteceu no dia 28 de maio.
Foguetes
Valentin Pires Barbosa Grecco também foi pelo segundo ano consecutivo medalhista de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG 2021).
Olimpíadas internacionais
Os estudantes da 1ª série Bruno Véras Schulz e Klaus Augusto Santos da Silva (que não conquistou medalha, mas teve boa pontuação na OBA 2021) foram convidados para participar da pré-Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022. Os selecionados vão compor as equipes brasileiras para a XV International Olympiad of Astronomy and Astrophysics (IOAA)) e XIV (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutic (OLAA).
O responsável pela realização da OBA no Humaitá II é o professor da Equipe de Física, Ronaldo Ayres. Este ano ele contou com a colaboração do professor de Ciências e Biologia, Guilherme de Rezende Dias.
“Estamos muito felizes com o resultado. Evidente que ele é apenas uma consequência natural do maior interesse dos alunos pela Astronomia. Nosso objetivo é contribuir cada vez mais com a disseminação do conhecimento e interesse pela ciência”, comemorou Ayres.
Desempenho
Alunos do Humaitá II vêm apresentando sempre bom desempenho na OBA. Na edição de 2020 foram cinco medalhas para o campus, sendo três de ouro e duas de bronze.
Confira abaixo as medalhas conquistadas em edições anteriores da OBA por estudantes do Humaitá II.
Estudantes do HU2 são medalhistas de prata na OBA 2019
Equipe de Física entrega medalhas da OBA a alunos do HUII