Curso Menina Ciência está com as inscrições abertas

Publicado em

Menina Ciência

Até 29 de agosto seguem abertas as inscrições para o curso “Menina Ciência Edição Virtual 2021”, voltado para meninas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, falantes de língua portuguesa do Brasil e do mundo. Serão oferecidas ao todo 150 vagas.

Inscreva-se aqui!!!

Esta é a terceira edição do curso oferecido pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e que tem como principal objetivo do “Menina Ciência” é mostrar o papel de uma mulher cientista em diferentes áreas de atuação, ampliando os horizontes de meninas cursando o ciclo fundamental e humanizando a figura de uma cientista.

O curso é ministrado por mulheres cientistas apaixonadas pelo que fazem, envolvendo 12 temas potencialmente interessantes: Astronomia, Educação, Biologia, Computação, Física, Paleontologia, Oceanografia, Matemática, Engenharia, Espeleologia, Geofísica e Aeronáutica.

O “Menina Ciência” proporciona uma combinação de palestras e atividades práticas, e serão concedidos certificados a todas que finalizarem o curso.

Nesta edição haverá ainda a possibilidade da participação de professores do Ensino Fundamental em uma proposta de formação continuada integrada ao curso.

Os encontros serão em setembro e outubro, sempre aos sábados, a partir das  14:00 (horário de Brasília). Além desses encontros, serão oferecidas ainda atividades assíncronas disponibilizadas ao longo das semanas. Confira abaixo o cronograma de atividades.

Cronograma de atividades

Confira mais detalhes e novidades no Website do curso

ou no Facebook e Instagram: @meninacienciaufabc

Menina Ciência.cartaz

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

 

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress