CPII propõe retorno presencial a partir de 1º de março de 2022; entenda a proposta

Publicado em

comunicado-retorno-jpeg

Em comunicado à comunidade escolar, a Reitoria do Colégio Pedro II presta esclarecimentos sobre as orientações científicas e diretrizes pedagógicas que têm norteado as decisões da instituição sobre o retorno presencial às atividades escolares. A medida também visa atender a determinação judicial referente à Ação Civil Pública nº 5072345-69.2021.4.02.5101, proposta pelo Ministério Público Federal, visando o retorno presencial das aulas nas Instituições Federais de Ensino do estado do Rio de Janeiro.

O comunicado detalha os indicadores de retorno às atividades presenciais a serem observados e também esclarece sobre as questões pedagógicas que embasam a proposta da instituição de retorno presencial a partir de 1º de março de 2022, considerando ao atual cenário pandêmico do estado do Rio de Janeiro, e os procedimentos sanitários, cuja observação é de extrema importância para garantir a segurança dos estudantes e dos servidores quando do retorno presencial.

As decisões do Colégio Pedro II estão de acordo com as orientações de fontes com capacidade técnica e científica na área. Nesse sentido, os documentos emitidos pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e os Painéis COVID-19 da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) têm direcionado as deliberações da instituição.

Leia o comunicado na íntegra.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Colégio Pedro II

Categorizado em Ano letivo 2021, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress