Dia do Aposentado CPII – uma homenagem do HU2 a Christina Schwenck

Publicado em

Blog Christina

Professora do Colégio Pedro II desde 2003, Maria Christina Schwenck já trabalhava em colégios particulares e nas redes municipal e estadual do Rio antes de começar a lecionar nas então Unidades Escolares Engenho Novo I e II.

Sua formação é bem extensa, incluído além da Música (1981), a Musicoterapia 1986), licenciatura em Educação Musical (1987), Psicopedagogia (2005) e mestrado em Musicologia e Música (2010).

Além disso, Christina, como é conhecida, trabalha como professora de piano individual e em grupo desde 1980.

Depois de um tempo lecionando nas duas unidades, Christina  ficou de vez no Engenho Novo I, onde foi coordenadora da Equipe de Educação Musical. Ali participou de vários projetos, entre eles o Concurso de Marchinhas da Copa do Mundo de Futebol de 2006.

Em 2012, Christina  foi uma das colaboradoras do processo de implantação do Curso Técnico em Instrumento Musical, no Campus Realengo II.

Christina veio para o Humaitá II em 2015. No campus ela desenvolveu o Projeto Teclado em Grupo do Humaitá II, além de participar das Mostras Musicais  que aconteciam no final de cada ano letivo.

Christina se aposentou em 2021 como professora do Colégio Pedro II. Mas continua dando aulas de piano. “Tenho muitos alunos. Por hora, estamos online devido à pandemia”, contou. Além disso, ela continua atuando como musicoterapeuta.

“Também faço crochê e tricô e dou aulas dessas duas artes. Acredito no artesanato como meio de cura”, enfatizou Christina.

Despedia

A despedida nunca é fácil, principalmente neste momento de pandemia, quando não podemos encontrar nossos amigos e colegas de trabalho para dizer adeus. Mas Christina aproveitou essa matéria feita em sua homenagem para se despedir:

“Meu carinho pelo Colégio é enorme. O coração fica batendo forte e os olhos lacrimejando ao falar dessa minha casa. Mas tudo tem sua hora. E percebi que tinha chegado o momento de seguir minha vida profissional de outra forma. Amo muito os alunos que lá deixei e aqueles com quem trabalhamos outrora. Tenho um afeto especial também pelos meus colegas. Obrigada, gente!!!”,

Homenagem

Affonso Miranda, coordenador da Equipe de Educação Musical fez questão de fazer um depoimento sobre a colega de equipe.

 “A gente precisa valorizar o ser humano. Os espaços só ganham significação com o trabalho das pessoas. A gente fala muito dos lugares, mas são as pessoas que fazem os lugares. A gente tem de lembrar sempre disso”, ressaltou o professor de Educação Musical.

Affonso escolheu o Spotify para fazer uma bela e musical homenagem à colega. Ouça no link abaixo:

 

Confira também a galeria de fotos da Christina no CPII:

 

1ª prova de seleção para a 1a turma do curso técnico de Música no Campus Realengo, há 9 anos

Picture 1 of 7

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em Ano letivo 2021, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress