Dia do Aposentando CPII – HU2 relembra trajetória de servidores

Publicado em

thumbnail_dia_aposentado_2021

Este ano, o Humaitá II deu adeus à enfermeira Liana Genes e também se despediu da professora de Matemática Tânia Boffoni que, apesar de estar afastada do campus desde 2013, deixou saudades nos amigos e colegas de trabalho.

Por conta da pandemia da Covid-19, não teremos eventos para homenagear os servidores que se aposentaram nos últimos 12 meses, como aconteceu em anos anteriores, para comemorar o Dia do Aposentado CPII.

As homenagens deste ano, a exemplo do que ocorreu em 2020, aos colegas que se aposentaram será através de matérias para relembrar a trajetória desses profissionais pelo Colégio Pedro II.

Mas antes de apresentar as homenageadas, seguem algumas informações sobre o Dia do Aposentado CPII:

A celebração institucionalizada pela Reitoria, com a publicação da Portaria Nº 514/2017, busca homenagear e reconhecer os esforços daqueles que fizeram parte da história da instituição.

A primeira cerimônia aconteceu em 2017, apenas na Reitoria do colégio. Em 2018, os eventos também se estenderam aos campi.

No Humaitá II já foram realizadas duas cerimônias:

Humaitá II reúne servidores aposentados em cerimônia descontraída

Humaitá II homenageia servidores aposentados em cerimônia marcada pela emoção

 

O Campus Humaitá II convida então os leitores a conhecerem um pouco mais sobre a trajetória da Liana e da Tânia no Colégio Pedro II.

 Liana Genes

liana-site 2 (2)

Ela começou a trabalhar no Gabinete de Saúde do campus em novembro de 1984, depois de se formar em Enfermagem no ano anterior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mas a história da Liana com o Colégio Pedro II é muito mais antiga. Ela é filha de professores do Colégio: Dora Waga Genes, que lecionava Matemática no campus, e Moysés Genes, professor de Desenho Geométrico, tendo sido coordenador da disciplina por 16 anos, além de assistente da Direção-Geral e diretor do Humaitá II por oito anos. Continue lendo…

Tânia Boffoni

Na abertura do Festmat, em Duque de Caxias

A professora de Matemática teve uma trajetória bem longa no Colégio Pedro II: das salas de aulas  da Educação Básica, passando pela chefia de departamento à Educação a Distância e pós-graduação.

Tânia, por sinal, ainda não saiu definitivamente do colégio. Apesar de ter se aposentado em junho deste ano, até o ano que vem ela continua como professora voluntária do Mestrado Profissional em Matemática em rede nacional (Profmat-CPII), curso de pós-graduação que ela ajudou a implantar no Colégio Pedro II. Continue lendo…

Christina Schwenck 

Frame de vídeo produzido pela equipe de Educação Musical

Professora do Colégio Pedro II desde 2003, Maria Christina Schwenck já trabalhava em colégios particulares e nas redes municipal e estadual do Rio antes de começar a lecionar nas então Unidades Escolares Engenho Novo I e II.

Sua formação é bem extensa, incluído além da Música (1981), a Musicoterapia 1986), licenciatura em Educação Musical (1987), Psicopedagogia (2005) e mestrado em Musicologia e Música (2010). Continue lendo…

Ricardo Carlos Santos Alves, professor de Educação Física do Humaitá II, também nos deixou em 2021. Por motivo de força maior, o professor não conseguiu enviar as informações  a tempo. Tão logo Ricardo encaminhe o material, publicaremos uma justa homenagem a ele neste espaço.

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em Ano letivo 2021, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress