Lançamento de ‘Retratos da Pandemia’ será no dia 4 de novembro

Publicado em

Lier

No dia 4 de novembro será o lançamento de “Retratos da Pandemia  – Vida, sociedade e política frente ao novo coronavírus ”, livro que tem entre seus organizadores o professor de Sociologia do Humaitá II Lier Pires. Será no Bar Glicerina, em Laranjeiras**, das 19:00 às 22:00.

“A obra resulta dos esforços de professores e pesquisadores de diferentes áreas que lograram refletir sobre um dos eventos mais dramáticos de nossa contemporaneidade”, comenta o professor de Sociologia.

Os outros organizadores do livro são os professores Gilberto Vianna, da Escola Superior de Guerra (ESG), e Pedro Castelo Branco, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).

Resiliência

Escrita no período mais denso da pandemia da Covid-19, a obra é tanto um registro histórico dos tempos atuais e um esforço de resiliência de cada um dos autores em face das novas realidades impostas pelo coronavírus.

“Trata-se de uma obra multidisciplinar na qual diferentes profissionais refletem sobre as angústias, dores e perdas que ainda marcam esse difícil período da história do Brasil e do mundo”, explica Lier, que também é professor do Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II (PRD/CPII) e leciona no curso de Especialização em Ciências Sociais e Educação Básica e nas Licenciaturas Integradas em Humanidades.

Saiba mais sobre o livro no link abaixo:

Professor de Sociologia do HU2 participa de livro sobre a pandemia da Covid-19

** Rua general Glicério, 445 C

1 retratos

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress