Confira novas orientações para retomada das atividades presenciais no HU2

Publicado em

Cópia de Retorno_atividades_presenciais

Campus Humaitá II divulga novas orientações sobre o funcionamento geral da escola na retomada das atividades presenciais. Serão obedecidas todas as premissas e diretrizes estabelecidas para o retorno presencial no Colégio Pedro II.

Confira as principais informações sobre o funcionamento geral do Humaitá II a  partir do dia 22 de novembro:

PASSAPORTE DE VACINAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO

De acordo com a Resolução nº 183 de 12 de novembro de 2021 do Consup, para entrada no campus será exigido o certificado de vacinação de todas as pessoas, a partir de 12 anos, que já tenham sido contempladas pelo calendário de vacinação. Será necessário também apresentar um documento oficial com foto.

Para comprovar a situação vacinal (pelo menos o recebimento da primeira dose), poderá ser utilizado o cartão físico de vacinação recebido no dia e no local de aplicação do imunizante.

Também será possível apresentar o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, que pode ser acessado no site ou no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. O documento digital reúne diversos dados sobre a vacina, como o lote, o laboratório fabricante e o local de vacinação. Para acessar o serviço, a (o) usuária (o) deve fazer o cadastro prévio na plataforma: basta criar uma conta SouGov, incluir número de CPF, definir senha e seguir as instruções para conclusão do registro.

O passaporte de vacinação deverá ser apresentado na portaria do HU2 junto com o documento oficial com foto. O uso de máscaras é obrigatório e haverá medição de temperatura de todas as pessoas que ingressarem no campus.

UNIFORME

O Colégio Pedro II não vai exigir o uso do uniforme no retorno das aulas. A Direção do Humaitá II orienta que os alunos usem calça comprida, pode ser jeans ou similar, sapato fechado, tênis ou sapatilha, camisa de malha de preferência branca com manga curta ou a blusa do colégio (social ou de Educação Física). A recomendação é que os estudantes vistam a blusa com o emblema da escola, para facilitar a entrada nos transportes públicos.

ATENDIMENTO AOS RESPONSÁVEIS E ESTUDANTES

Atendimentos aos responsáveis e estudantes continuarão sendo realizados de forma remota por todos os setores do Humaitá II (incluindo Assistência Estudantil, Napne, Protocolo, Secretaria e Soep).

Orientações e consultas presenciais somente serão efetuadas mediante agendamento prévio, combinadas por e-mail diretamente com o setor de interesse. Clique aqui para conferir os e-mails dos setores do campus.

ABERTURA ANTECIPADA DE PORTÃO

Para evitar aglomerações no acesso ao campus, o portão de entrada deverá ser aberto meia hora antes do horário de início das aulas (que será divulgado). Todos os protocolos de segurança serão obedecidos antes da entrada no campus: medição de temperatura, apresentação de passaporte de vacina (para maiores de 12 anos) e também de documento com foto, distanciamento social e conferência de uso de máscara cobrindo nariz e boca. Haverá álcool em gel disponível para uso.

BIBLIOTECA E DEMAIS ESPAÇOS DO CAMPUS

A Biblioteca vai ficar fechada na primeira semana para organização do espaço.  Informações sobre o funcionamento do espaço serão divulgadas depois. A quadra ficará fechada e somente vai funcionar se tiver aula de Educação Física. A cantina permanecerá fechada.

CARTÃO DE GRATUIDADE EM TRANSPORTE PÚBLICO

Já é possível solicitar a criação ou a revalidação de cartão de gratuidade nos diferentes modais de transportes públicos (ônibus, metrô ou trem). Confira as orientações completas nos links ao final desta postagem.

MERENDA

Confira comunicado da Pró-Reitoria de Ensino sobre a merenda escolar.

USO DE BEBEDOUROS
Por questões de segurança sanitária, os bebedouros do campus poderão ser utilizados apenas para encher copos e garrafas. Não será permitido aproximar a boca de torneiras ou de dispensadores de água dos bebedouros. É recomendável que o estudante leve seu próprio copo ou garrafa.
ENSINO HÍBRIDO

Resolução nº 183/2021 reitera a manutenção do ensino remoto, composto por atividades pedagógicas síncronas e assíncronas. As aulas remotas, as avaliações e os processos seguirão o planejamento original. Ou seja, mesmo com a retomada presencial, as aulas síncronas e as postagens no Moodle continuarão sendo realizadas. Desse modo, as aulas presenciais terão como objetivo a complementação pedagógica a fim de fazer acompanhamento e orientações.

O retorno presencial NÃO É OBRIGATÓRIO neste momento, conforme estabelece a Resolução nº 181 do Consup. Alunos que não aderirem ao retorno presencial não sofrerão prejuízos pedagógicos e legais.

DURAÇÃO DAS ATIVIDADES DIÁRIAS

As aulas presenciais dos Ensinos Fundamental e Médio ocorrerão no contraturno, para não inviabilizar as atividades remotas, síncronas e assíncronas, ministradas no turno de matrícula do estudante.

A permanência dos estudantes no campus, em cada dia, será de até 180 minutos (3 horas). A carga horária será distribuída em atividades presenciais, considerando um máximo de 30 minutos por tempo de atividade.

O calendário das atividades presenciais no período de 22 de novembro a 23 de dezembro será divulgado em breve.

A princípio, cada turma frequentará a escola 1 (um) dia na semana, no contraturno, da seguinte forma:

TURMA A

50% (do nº 01 ao nº 15) – nas semanas 1, 3 e 5.

TURMA B

50% (do nº 16 em diante) – nas semanas 2 e 4.

Neste período de retomada, não serão realizadas atividades presenciais aos sábados.

Veja mais…

Confira comunicado da Direção do HU2 sobre Riocard e uso do uniforme

Cartão MetrôRio será revalidado a partir de quinta-feira, 18 de novembro

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em Ano letivo 2021, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress