Alunos do HU2 realizam prova da OBA 2022

Publicado em

OBA20222

Estudantes do Humaitá II fizeram nesta sexta-feira, 20 de maio, a prova da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

A prova foi realizada das 9:00 às 12:00, na Sala Interativa, e reuniu 24 estudantes dos níveis 3 (Ensino Fundamental) e 4 (Ensino Médio).

Ronaldo Ayres (frente) e Guilherme Dias aplicaram a prova aos estudantes do HU2
A prova aconteceu na Sala Interativa, das 9:00 às 12:00

A participação dos estudantes do Humaitá II nesta competição tem crescido anualmente, segundo o professor  de Física Ronaldo Ayres, um dos responsáveis pela OBA no campus, junto com o seu colega Guilherme Dias (Ciências e Biologia). A primeira prova da OBA no Humaitá II aconteceu em 2018.

Ronaldo credita essa presença dos alunos a uma cultura da OBA que já começa a existir no campus. “Os estudantes que já fizeram as provas das edições anteriores vão falando com os colegas, aumentando assim a participação de novos  alunos”, comemora Ayres.

Ronaldo Ayres (frente) e Guilherme Dias aplicaram a prova aos estudantes do HU2
Ronaldo Ayres (frente) e Guilherme Dias aplicaram a prova aos estudantes do HU2

ONC

Guilherme disse que a ideia é criar uma cultura entre os alunos para incentivá-los a participar de outras  competições. Em breve, segundo o professor, serão divulgadas as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências 2022. “Para o ano que vem teremos também a Olimpíada Brasileira de Biologia, a OBB”, informou.

Os professores também pretendem ampliar o projeto de preparação para as olimpíadas da área de Astronomia e Física, que acontece toda terça-feira, no formato remoto, a partir das 19:00. “Vamos incluir nesses encontros conteúdos ligados à área da Biologia”, informaram.

Este ano, 24 alunos do HU2 participaram da competição
Este ano, 24 alunos do HU2 participaram da competição

 

Veja mais …

Sete estudantes do HU2 conquistam medalhas de ouro e dois de prata na OBA 2021

Estudantes do HU2 são medalhistas de prata na OBA 2019

Equipe de Física entrega medalhas da OBA a alunos do HUII

Alunos do Humaitá II participam da 21ª edição da OBA

 

 

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress