CPII seleciona estudantes para projeto DELF Scolaire 2022

Publicado em

delf

De 21 de junho a 06 de julho, estudantes do 9º ano do fundamental e do ensino médio que cursam a disciplina de Francês podem se inscrever para participar da seleção do Projeto DELF Scolaire.

O projeto tem como objetivo à preparação dos estudantes para a realização dos exames DELF, aprimorando as competências de compreensão e produção oral e escrita de Francês. A iniciativa é resultado de um convênio do CPII com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro, iniciado em 2007.

INSCRIÇÃO

Cada estudante pode se candidatar a apenas um dos níveis e a uma das turmas oferecidas pelo projeto em seu campus, em seu contraturno, apenas para as vagas disponíveis no campus em que está matriculado.

Os alunos interessados devem se candidatar para o sorteio fornecendo os dados solicitados no formulário de inscrição disponibilizado pelo professor de Francês da sua turma regular.

Confira os critérios de candidatura para cada nível:

A1: estudantes de Francês regularmente matriculados a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental, com exceção de todos os que ingressaram no Colégio Pedro II em 2022.A2: estudantes de Francês regularmente matriculados no Ensino Médio, que não tenham iniciado os estudos de Francês em 2021, nem em 2022.

Acesse a Chamada Interna nº 01/2022 com todas as regras da seleção.

VAGAS E SELEÇÃO

Cada turma do Projeto DELF Scolaire terá 20 vagas para o nível A1 e 20 vagas para o nível A2. A seleção dos candidatos inscritos será feita por sorteio. Caso o número de inscritos seja menor que o de vagas oferecidas por turma, os candidatos serão automaticamente selecionados.

Para frequentar as aulas de preparação, cada estudante selecionado ou seu responsável legal deve preencher, assinar e entregar ao professor da sua turma preparatória ao DELF Scolaire, no máximo até a segunda semana do início do projeto, o Termo de Consentimento do Responsável Legal (Anexo I da Chamada).

Os sorteios acontecerão de 11 a 13 de julho nos campi e os resultados da seleção serão divulgados no dia 15 de julho nos canais de comunicação oficiais do Colégio Pedro II e nos campi . O início das aulas do projeto estão previstas para a partir de 5 de agosto.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Colégio pedro II

Categorizado em 2022, Francês 2022, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress