Aluno do HU2 participa da Harvard Undergraduate International Relations Scholars Program

Publicado em

joaolucashufpi

O aluno do Humaitá II João Lucas Alves (1301) foi selecionado com uma bolsa integral para participar da Harvard Undergraduate International Relations Scholars Program.

A concorrida conferência para alunos do Ensino Médio de todo o mundo aconteceu no formato virtual de 25 a 29 de maio.

A conferência foi organizada pelos alunos da Escola de Governo da universidade americana, que inclui Relações Internacionais, Economia e Ciências Políticas.

O processo de seleção incluía a realização de uma redação. João Lucas escreveu sobre como a escola pública de qualidade,  tendo como referência o Colégio Pedro II, é uma ferramenta fundamental de mediação e resolução de conflitos, sobretudo na realidade violenta do Rio.

O programa disponibilizou uma grade com várias aulas, e os alunos escolheram as disciplinas de suas preferências. João Lucas optou pelas que envolviam conflitos em geral.

«Na conferência, tivemos uma série de aulas com professores de Harvard, além de diplomatas e diretores da ONU, e discutimos temas globais, como Guerra na Ucrânia, Colonialismo Espacial, Fome Internacional e acesso à água, Direito da Mulher no mundo, Reforma do Conselho de Segurança da ONU etc. »

Ao final do evento, os estudantes se reuniram em grupos para formular soluções criativas para os problemas mundiais.

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2022, Eventos, Externo, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress