HU2 conquista quatro medalhas de ouro e cinco de prata na OBA 2022

Publicado em

OBa2022

O Campus Humaitá II mais uma vez se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).  Na edição deste ano,  nove estudantes conquistaram medalhas na competição: quatro de ouro e cinco de prata. Confira a lista de medalhistas:

Oba-2022-ouro

 

 

Oba-2022-prata

 

A OBA 2022 foi realizada no campus no dia 20 de maio, com a participação de 24 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

O professor responsável pela realização da OBA no campus, Ronaldo Ayres (Física), acredita que o interesse pela Astronomia vem aumentando na escola. Ronaldo e o professor de Ciências e Biologia Guilherme Dias desenvolvem um projeto para incentivar os alunos a conhecerem mais sobre a área e também melhorarem a performance nas olimpíadas.

O projeto consiste em encontros semanais remotos e acontece todas as terças-feiras, às 19:00, no formato remoto. Os encontros são abertos a todos os estudantes do Humaitá II.  Para participar, é só acessar o link abaixo:

Encontros preparatórios para as olimpíadas de Astronomia

Os professores Ronaldo Ayres (Física) e Guilherme Dias (Ciências e Biologia) aplicaram a prova aos 24 estudantes do HU2 que participaram da comeptição deste ano
Os professores Ronaldo Ayres (Física) e Guilherme Dias (Ciências e Biologia) aplicaram a prova aos 24 estudantes do HU2 que participaram da comeptição deste ano

 

Veja mais …

Sete estudantes do HU2 conquistam medalhas de ouro e dois de prata na OBA 2021

Estudantes do HU2 são medalhistas de prata na OBA 2019

Equipe de Física entrega medalhas da OBA a alunos do HUII

Alunos do Humaitá II participam da 21ª edição da OBA

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2022, Física 2022, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress