Soep do HU2 realiza roda de conversa sobre efeitos das redes sociais

Publicado em

Roda-de-conversa

A Equipe do Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) do Humaitá II realiza no dia 26 de agosto uma roda de conversa sobre os efeitos das redes sociais, as implicações de seu uso indevido e excessivo, além dos  impactos nocivos, principalmente sobre os jovens.

O encontro terá como convidadas Carolina Parreiras,  doutora em Ciências Sociais pela Unicamp; Maria Eduarda da Silva, graduanda em Administração; e Viviane Mattar, doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS – UERJ).

Durante o evento, destinado a estudantes, responsáveis e servidores do campus, também será abordado   o tema das mulheres (em contexto brasileiro) que vivem situações de vulnerabilidade social, sendo elas de educação, renda, moradia, trabalho, gênero, raça, religião e tantas outras.

O objetivo do encontro é analisar como as mulheres estão expostas a diversas violências, desde as mais escancaradas até as mais sutis e silenciosas, mas nem por isso menos letais, sendo as redes sociais também grandes canais de difusão dessas práticas.

O encontro será no auditório do campus,  das 18:30 às 20:00.

Inscrições para o evento podem ser feitas  no link abaixo:

 

Roda de Conversa (google.com)

 

 

 

Logo TELEGRAM Rodapé Comunicação

Categorizado em 2022, Eventos, No Campus, Notícias, SOEP

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress