XII OIQ divulga quadro de medalhas

Publicado em

olimpiada680

No dia 04 de março de 2023, sábado, será realizada a premiação dos alunos participantes da XII Olimpíada Interna de Química – OIQ. A  premiação irá ocorrer  a partir das 9h, no auditório do Campus Tijuca II. Na ocasião serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze aos estudantes.

A Olimpíada Interna de Química (OIQ) é uma iniciativa do Departamento de Química do Colégio Pedro II e está em sua 12° edição, a primeira a ocorrer após a pandemia. Nessa edição contou com a participação de mais de 300 alunos de todos os campi, incluindo alunos com necessidades especiais que tiveram acesso a provas adaptadas pela equipe.

“O número de inscritos nesta edição ficou abaixo dos anos anteriores, porém isso certamente se deve ao ano atípico que temos, com alunos que estão retornando em 2022 ao ensino presencial e também em função do atraso no calendário escolar que colocaram a aplicação da prova mais próxima do final do ano, porém é muito importante que a tradição criada ao longo dos 12 anos de aplicação da prova se mantenha e se fortaleça para os próximos anos”, analisou o coordenador da Olimpíada, professor Lucas Fagundes.

Confira o quadro de medalhas

Originalmente a OIQ é uma etapa da olimpíada de química do estado do Rio de Janeiro (OQRJ) e os alunos premiados na OIQ são fortemente incentivados a participar da olimpíada estadual.”A olimpíada é uma excelente oportunidade para identificarmos alunos com talento para a Química e promover a integração entre os alunos de diferentes campi em uma competição acadêmica, na qual o CPII tem garantido excelentes resultados nos últimos anos, ressaltou o professor.

Para o chefe do Departamento de Química, professor Edson Almeida, “a olimpíada é um momento importante de integração entre os professores do Departamento de Química, tendo em vista que a equipe de elaboração da prova envolve professores de todos os campi do CPII”.

 

 

 

 

Seção de Comunicação Social

Colégio Pedro II

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress