Sensação de liberdade à magia dos pés, que ao mesmo tempo que nos prende e suporta, nos liberta e nos guia… Há vitalidade ao pisar em tal areia tão macia, que nos fornece energia ao próximo passo. Liberdade esta que nos inebria, com a imensidão dos pensamentos flutuantes, encontrando-nos sempre conscientes e mantendo firme o pé no chão, para que por um instante fuja da realidade mas possamos enfrentar os passos deixados num passado tão recente…
O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.
O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.
Perigo, erotismo, vida, conquista, coragem, euforia, agressividade, dinamismo, guerra, mulher. Eleva a pressão arterial acelerando a respiração e batimentos cardíacos, provoca inquietação e agressividade, bem dosada ajuda no desempenho esportivo.
Cor erótica, de pessoas sensuais e volúveis.
Sua forma é o quadrado, seu som o de uma fanfarra, seu ritmo o rock, o samba, de aroma afrodisíaco feminino, ativa a sexualidade masculina, com sabor forte e picante.
Cor erótica feminina.
Cor oposta é o verde.
O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).