Contos de Fadas sob novas perspectivas

A partir de uma parceria entre a Informática Educativa e a disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 6º ano recontaram alguns Contos de Fadas sob novas perspectivas.

Durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos foram orientados a elaborar os textos em primeira pessoa, sob o ponto de vista de um personagem diferente daquele que narrou a história em sua versão original. Os textos foram corrigidos pela professora de português. Depois, durante as aulas de Informática Educativa, os alunos digitaram e ilustraram seu texto, fazendo as alterações necessárias, conforme as orientações dadas.

Os textos de cada turma formam organizados em um único arquivo e publicados em versão de FlipBook com a ferramenta on-line Youblisher.

O projeto foi realizado em 2012 pelas professoras Raquel Cristina de Souza e Souza (Língua Portuguesa) e Simone da Costa Lima (Informática Educativa).

Clique nas miniaturas abaixo para visualizar os trabalhos.

A história não aconteceu bem assim... Contos de fadas sob novas perspectivas - Turma 604      A história não aconteceu bem assim... Contos de fadas sob novas perspectivas - Turma 606

      

Links para as versões em PDF das turmas 604 e 606:

Turma 604

Turma 606