Projeto Gibi Histórico

A partir de uma parceria entre a Informática Educativa e a disciplina de História, os alunos do 6º ano, organizados em duplas, elaboraram histórias em quadrinhos com uma das temáticas abaixo:27_yasmin_agatha-3

– A sociedade paleolítica.
– A revolução neolítica ou revolução agrícola.
– A idade dos metais.
– O povoamento da América.
– Mesopotâmia: terra entre rios.
– A civilização egípcia.

As histórias poderiam incluir elementos ficcionais, desde que não houvesse erros históricos. Além das histórias em quadrinhos, os alunos deveriam também elaborar um exercício de palavras-cruzadas incluindo, no mínimo, seis palavras-chave dentro da temática investigada.

Para a criação das histórias em quadrinhos, foi utilizado o programa HagáQuê. Para a elaboração das palavras-cruzadas, foi utilizado o editor de exercícios Hot Potatoes. As duas ferramentas são gratuitas.

Participaram do projeto seis turmas de 6º ano, sob a orientação dos docentes abaixo discriminados:

– 601 – Alex Rodrigues (Informática Educativa) e Andreia Pantoja (História)
– 602 – Simone Lima (Informática Educativa) e Andreia Pantoja (História)
– 603 – Alex Rodrigues (Informática Educativa) e Andreia Pantoja (História)
– 604 – Simone Lima (Informática Educativa) e Andreia Pantoja (História)
– 605 – Alex Rodrigues (Informática Educativa) e Andreia Pantoja (História)
– 606 – Simone Lima(Informática Educativa) e Andreia Pantoja (História)

Clique aqui para visualizar os trabalhos dos alunos do turno da tarde (602, 604 e 606).