Construindo algorítmos

  1. Projeto realizado com os alunos para uma breve introdução aos conceitos de algoritmo computacional.
    Nesta atividade os alunos exploraram o site Compute It. Trata-se de um jogo que exige atenção ao algoritmo construído para cada fase, precisando interpretá-lo corretamente a a linguagem computacional, para passar para a próxima fase. Todas as fases possuem um algoritmo que vai se tornando mais complexo a cada fase alcançada, exigindo do jogador atenção e boa percepção da evolução do algoritmo.
    Após finalizarem o jogo, os alunos foram divididos em grupos, para produção de um jogo de tabuleiro e cartas.
    Neste trabalho, os alunos tiveram que utilizar um editor gráfico para construção do tabuleiro e para a produção de cartas. Nessas cartas, os alunos escreveram seus próprios algoritmos, levando o jogador a seguir pistas e atingir o objetivo do jogo, que era descobrir a classificação do animal de acordo com a sua alimentação: herbívoro, carnívoro ou onívoro.
    Editor gráfico utilizado: Picosmos Tools

Turma 701

Turma 702

Turma 703

Turma 704


Turma 705