Produtos Educacionais

Formandos 2022

Uma professora muito romântica Uma história para aprender que rock pode ser romântico e canção popular é literatura

  • ALESSANDRA GOLDENBERG;
  • JORGE LUIZ MARQUES DE MORAES

DE TELA EM TELA Uma aventura na fanfic

  • ANDREA DE MACENA FREITAS ROSA;
  • JORGE LUIZ MARQUES DE MORAES

@minimizar_barreiras: UMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

  • DANUBIA SOUZA MARQUES DA SILVA;
  • CHRISTINE SERTÃO COSTA

“SINTO, LOGO, REAJO?” Um convite à regulação emocional

  • LARA DOS SANTOS VILLAR;
  • KÁTIA REGINA DA SILVA XAVIER

CADERNO DE ATIVIDADES DA TURMA DO PRÉ-II: O LETRAMENTO LITERÁRIO EM AÇÃO

  • LARISSA MENDES MONTEIRO ALMEIDA;
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

(DES)PROBLEMATIZANDO A MATEMÁTICA Um trabalho para a formulação de problemas pelos estudantes

  • LUANA ARMAROLI QUEIROZ;
  • EDITE RESENDE VIEIRA

Alfabetização de Jovens e Adultos: A construção da leitura e da escrita por meio de jogos

  • LUCIENE GUIDA CARDOSO;
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM: ATIVIDADES PARA UMA TURMA INCLUSIVA

  • MARION SANTANA OLIVEIRA
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

CADERNO DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A ESTIMULAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA E CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA PRÉ-ESCOLA

  • RUTH PATRICIO RUBIM;
  • EDUARDO FOLCO CAPOSSOLI

Caderno de Orientações Pedagógicas para o Ensino do Handebol cooperativo e Autorregulado no Ensino Fundamental

  • TATIANE MELO DA SILVA;
  • EDUARDO FOLCO CAPOSSOLI

Letramento literário na etapa final da Educação Infantil: caderno de oficinas de planejamento pedagógico docente

  • VIVIANE GLICÉRIO CHAVES;
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

Formandos 2021

Leia Lima – Uma proposta para compreensão leitora no ensino médio

  • ADRIANA DO NASCIMENTO QUERIDO;
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS e FILOSOFIA AFRICANA: Uma perspectiva decolonial

  • ANDREA LUGO NECTOUX;
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO;
  • ROGÉRIO MENDES DE LIMA

READ THE WORLD TO READ THE WORD UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO CRÍTICO PARA AS AULAS DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  • GIZELE DIAS PEREIRA;
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

QUE DIFERENÇA FAZ A NOSSA COR? Discutindo racismo e futebol nas aulas de Educação Física

  • JALDOMIR FRANCISCO DA SILVA MIRANDA;
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

IMAGE ANALYSIS LAB:BOARD GAME

  • LÍVIA MERGULHÃO DA CUNHA;
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

Não sei qual é a conta! É de mais ou de menos? Caderno de atividades com situações-problema do Campo Conceitual Aditivo

  • MARCIA ANDRADE DE OLIVEIRA;
  • EDITE RESENDE VIEIRA

COOPERARTES: JOGOS COOPERATIVOS COM CONTEÚDOS ARTÍSTICOS PARA AS AULAS DE ARTES VISUAIS NO ENSINO MÉDIO

  • MARIANA DA COSTA PAIXÃO;
  • MARCO ANTONIO SANTORO SALVADOR

DAS MARGENS PARA O CENTRO: CORRIGINDO O FLUXO DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

  • MICHELE FRANCISCO CASSIANO;
  • JORGE LUIZ MARQUES DE MORAES

ENTRE LETRAS E MEMÓRIAS: O ENSINO DECOLONIAL DE LITERATURA EM(PARA) DISCUSSÃO

  • NATACHA PEREIRA ALVES BASTOS;
  • ROGÉRIO MENDES DE LIMA

HORMÔNIOS EM AÇÃO

  • THAÍS BRAINER CONCEIÇÃO;
  • SILVA MARCIA MARTINS DE OLIVEIRA

VOZES DA RESISTÊNCIA: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE ABORDAGEM DECOLONIAL PARA AULAS DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  • THAYS LEAL SILVA;
  • ANA CAROLINA RIGONI CARMO

 

Formandos 2020

INVESTIGAR PARA COMPREENDER O MUNDO: TRABALHANDO POR COMPETÊNCIAS

  • ALINE DA SILVA XAVIER MAGELA;
  • ESTHER KUPERMAN

LETRAMENTO VISUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ARTE

  • ANDREA SANTOS ALVES;
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

HIBRIDIZANDO AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA COM WHATSAPP

  • BRUNO CESAR VIEIRA MARIA;
  • EDITE RESENDE VIEIRA

MINICURSO: O DESENHO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE ANÁLISES E PRÁTICAS DOCENTES

  • CAMILA OLIVEIRA LOURO MACHADO;
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

DANÇA CRIANÇA!: O PROTAGONISMO INFANTIL EM AÇÃO – TEXTO

VIDEODANÇA 

  • CARLA VERÔNICA CESAR TRIGO;
  • MARCO ANTONIO SANTORO SALVADOR

A GEOGRAFIA POR MEIO DO JOGO: CADERNO DE ORIENTAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO JOGO COLABORATIVO “O NOSSO LUGAR”

  • CAROLINA ALVES FANTINATO;
  • FRANCISCO ROBERTO PINTO MATTOS

IKE: possibilidades de construções estéticas e simbólicas pela Perspectiva Intercultural em Artes Visuais

  • CHRISTIANE CARDOSO RIBEIRO
  • ROGÉRIO MENDES DE LIMA

A AUTOESTIMA NA DANÇA-EDUCAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA COM ABORDAGEM SOMÁTICA

  • ÉRICA VIVIANE BIANNA DOS REIS;
  • MARCIA MARTINS DE OLIVEIRA

CONHECENDO A CIDADE A PARTIR DOS CONCEITOS GEOGRÁFICOS: MATERIAL DE SUPORTE PARA PROFESSORES DE GEOGRAFIA

  • ÉRIC BORGES DE CARVALHO NOGUEIRA;
  • ESTHER KUPERMAN

IDENTIDADES ANTIRRACISTAS: UMA PROPOSTA EM CONSTRUÇÃO

  • FABIANA NUNES DA SILVA GUIMARÃES;
  • ROGÉRIO MENDES DE LIMA

VIDA DE PROFESSOR@: CADERNOS DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DIGITAL

  • FERNANDA DE ARAÚJO DIAS;
  • ROGÉRIO DA COSTA NEVES

UNIDADE DIDÁTICA SAÚDE NA ESCOLA: UM DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 

  • GISLENE AMARO DE ALBUQUERQUE;
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA: A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A PROPOSIÇÃO CRÍTICO-SUPERADORA EM UMA APLICAÇÃO PRÁTICA

  • IURI LEAL MOURA;
  • ROGÉRIO MENDES LIMA

POEMA? PARA QUÊ?

  • JULLIE MAGGESSI;
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

TUDO NELA É DE SE AMAR: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MENINAS NEGRAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • LUENE CRISTINA SANTOS DE ALMEIDA;
  • ROGÉRIO DA COSTA NEVES

UMA BÚSSOLA, VÁRIOS CAMINHOS: CADERNO DE ATIVIDADES COM SUGESTÕES PARA UTILIZAR A ABORDAGEM TRIANGULAR NAS AULAS DE ARTE

  • MARIA GABRIELA DA SILVA ;
  • ANA CAROLINA RIGONI CARMO

CADERNO DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A REALIZAÇÃO DE AULAS DE CAMPO NA BAIXADA FLUMINENSE, VOLTADAS PARA TEMÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • MARIANA SILVA DE ANDRADE;
  • ALINE VIÉGAS;
  • EDUARDO FOCO CAPOSSOLI

CONNECTING THROUGH WRITING

  • MARIANA VERA CRUZ;
  • JORGE MARQUES

EXPERIÊNCIAS NÃO LITERAIS SOBRE CIÊNCIAS E GÊNEROS TEXTUAIS: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS

  • SHIRLEY LIRA;
  • ALINE VIÉGAS

 

Formandos 2019:

UMA SALA DE AULA VIRTUAL: MANUAL PRÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

  • ANA CLAUDIA ESTEVES DE CARVALHO
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

PORTFÓLIO DE LEITURA: UM DIÁLOGO ENTRE A LITERATURA INFANTILA E OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO

  • CRISTIANE OLIVEIRA VASCONCELOS MOTTA
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

PROJETO IDENTIDADE ESCOLAR, MEMÓRIA E FOTOGRAFIA – COLÉGIO ESTADUAL OPERÁRIO JOÃO VICENTE

  • DANIELA BAETA DOS SANTOS
  • ALINE VIEGAS
  • ESTHER KUPERMAN

GUIA DE FILMES: A GEOGRAFIA NA TELA DE CINEMA PARA ALUNOS SURDOS

  • FABIO RODRIGUES PEREIRA
  • ROGÉRIO DA COSTA NEVES

MULTILETRAR É PRECISO! CADERNO DE ATIVIDADES: A LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS E O USO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

  • JANE KELLY DE SOUZA NASCIMENTO;
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

O LÚDICO E AS METODOLOGIAS ATIVAS: POSSIBILIDADES E LIMITES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS

  • JULIANA MARQUES PAIVA DE SOUZA
  • MARCO ANTONIO SANTORO SALVADOR

NOSSA TURMA TEM UM PROBLEMA: UMA HISTÓRIA PARA VOCÊ APRENDER A RESOLVER PROBLEMAS EM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

  • MARIA ELIZABETH BATISTA MOURA DINIZ
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

SCRATCH: GUIA PRÁTICO PARA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • MICHEL FIGUEIREDO DE SOUZA
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

DISPOSITIVO PEDAGÓGICO – O USO DO DOCUMENTÁRIO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA CRÍTICA

  • PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA GOMES
  • ESTHER KUPERMAN

SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE JOGOS E GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

  • RENAN DA CRUZ PADILHA SOARES
  • MÁRCIA MARTINS DE OLIVEIRA

EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU: UMA INCÓGNITA… UMA REVISITA À IGUALDADE

  • ROSIMÉRI CORRÊA FRANÇA
  • EDITE RESENDE VIEIRA

CADERNO DE ATIVIDADES LÚDICAS: JOGOS PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • SAMUEL DE ANDRADE GOMES
  • MARCO ANTONIO SANTORO SALVADOR

FRAÇÃO NA RETA NUMÉRICA: EXPERIMENTAR, REPRESENTAR, COMPREENDER – A INTRODUÇÃO AO ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • SILVANA PIRES FONSECA MANDARINO
  • NEIDE DA FONSECA PARRACHO SANT’ANNA

 

Formandos 2018:

CONTANDO E ENCANTANDO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

  • APARECIDA LETÍCIA OLIVEIRA MOTA DA SILVA
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

TRILHA DO CONHECIMENTO – GUIA DE UTILIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO

  • BRUNO CESAR SOARES DILE ROBALINHO
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

ATIVIDADES DE FILOSOFIA NO MOODLE: MOMENTOS DE TROCA E REFLEXÃO

  • DANIELA PEREIRA VASQUES
  • EDITE RESENDE VIEIRA

A INTERPRETAÇÃO DO GRÁFICO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA: APRENDENDO COM O GEOGEBRA

  • ELISAMA DE MENDONÇA FELIPE
  • EDITE RESENDE VIEIRA

HISTÓRIA- FERRAMENTA: E AGORA FRANCISCO? CADERNO DE OFICINAS: ESTRATÉGIA DE AUTORREGULAÇÃO DA SAÚDE E DE ATIVIDADE FÍSICA NA EJA

  • ITALO DOS SANTOS ROCHA
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

UNO TWO THREE: DIFFERENT WAYS OF LEARNING ENGLISH

  • JULIANA SANTOS LIZZI
  • ROGÉRIO DA COSTA NEVES

CADERNO DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A PRODUÇÃO DE AULAS PRÁTICAS DE BIOLOGIA NO ESPAÇO ESCOLAR, SOB A PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA

  • LEONARDO FELIPE CORRÊA PINTO
  • ALINE VIÉGAS

APRENDENDO DESENHO GEOMÉTRICO COM O MOODLE

  • LUCIENE MARIA DE SOUZA ZANARDI
  • FRANCISCO ROBERTO PINTO MATTOS

CADERNO DE ATIVIDADES: SEQUÊNCIA DIDÁTICA UM, DOIS, TRÊS, CONTE OUTRA VEZ!

  • MARCIA CRISTINA MENDES DE FREITAS
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

CADERNO DE OFICINAS: LER PARA APRENDER: ESTRATÉGIAS DE AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA O APERFEIÇOAMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA

  • MARLA LOBÔSCO PINTO
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

GUIA DO PRODUTO EDUCACIONAL NOTAS-SONS MUSICAIS: UM OLHAR SOBRE A ALFABETIZAÇÃO MUSICAL

  • MAURÍCIO CARVALHO DURÃO BARBOSA
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

PARA QUE A GEOGRAFIA ENCONTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CADERNO DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DO VIÉS GEOGRÁFICO

  • PAULO VICTOR DOS SANTOS PEREIRA
  • ALINE VIÉGAS

PRODUTO FINAL ACADÊMICO: METODOLOGIA DE ENSINO DAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • RAFAEL FIAUX DE SOUZA
  • MARCO ANTÔNIO SANTORO SALVADOR

ATLAS ESCOLAR GEOGRÁFICO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DE MACABU/RJ

  • RENATO BATISTA DA CONCEIÇÃO
  • ESTHER KUPERMAN

NOSSOS SONS, NOSSA MÚSICA: PROMOVENDO PRÁTICAS E CONSTRUINDO UMA ESCUTA PARA AS DIVERSIDADES MUSICAIS ENTRE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

  • SHIRLEY GOES DE OLIVEIRA SOUZA
  • ROGERIO MENDES LIMA

(RE)CONSTRUINDO OLHARES: UM PROJETO PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO MUSICAL

  • ALEXANDRE MARQUES ALVIM
  • ROGERIO MENDES LIMA

O LETRAMENTO CRÍTICO E O COMBATE AO BULLYING: REFLETIR PARA AGIR

  • ANA CAROLINA SANTOS SOARES
  • ROGERIO MENDES DE LIMA

OAIA1: OBJETO DE ARTE INSERIDO EM AULA NO. 1

  • ARTHUR BATISTA CORDEIRO
  • MARCO ANTÔNIO SANTORO SALVADOR

FORMANDOS 2017:

CADERNO PEDAGÓGICO: IMAGENS QUE CONTAM, COMO CONTAM? ORIENTAÇÕES ÀS (AOS) DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO VISUAL

  • ANA CAROLINA VIEIRA DE BRITO
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

AS ESCOLHAS DE AUGUSTINHO: UMA HISTÓRIA-FERRAMENTA SOBRE AUTORREGULAÇÃO PARA A SAÚDE (CADERNO DE ATIVIDADES COM ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR)

  • BRUNO DOS SANTOS GOUVÊA
  • KÁTIA REGINA XAVIER DA SILVA

COISA DE PROFESSOR: COMPARTILHAMENTO DE IDEIAS E SABERES EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL

  • ELIZABETH DOMICIANO PAES
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

TARJA PRETA – UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EM TURMAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

  • FERNANDA SANTOS VALLIM DA SILVA
  • ROGERIO MENDES DE LIMA

JOGO DOS FILÓSOFOS

  • GABRIEL MOREIRA BERALDI
  • FRANCISCO ROBERTO PINTO MATTOS

CADERNO DE ATIVIDADES DIFERENCIADAS PARA A ALFABETIZAÇÃO

  • JÉSSICA OLIVEIRA FARIAS
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

CADERNO DE ARTEVIDADES LITERÁRIAS PARA EJA: UMA COLCHA DE RETALHOS, UM ÁLBUM DE RETRATOS, UM ENTRELAÇAR DE HISTÓRIAS, UMA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE

  • LAÍS LEMOS SILVA NOVO
  • ANA CRISTINA COUTINHO VIEGAS

DISCOVERING AND IMPROVING: RECURSO DIDÁTICO DIGITAL ADAPTÁVEL DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS COM DISLEXIA

  • MAYARA NESPOLI
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

CADERNO DE ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ESTUDO DA POESIA NO ENSINO MÉDIO: SENSIBILIZAÇÃO E LEITURA

  • MÔNICA DE QUEIROZ VALENTE DA SILVA
  • ANA CRISTINA COUTINHO VIEGAS

SING AND THINK – O LETRAMENTO CRÍTICO POR MEIO DE ATIVIDADES COM CANÇÕES E OUTROS TEXTOS MULTIMODAIS EM LÍNGUA INGLESA

  • PATRÍCIA MIRANDA MEDEIROS SARDINHA
  • ESTHER KUPERMAN

REPÚBLICA EM JOGO

  • RAFAEL SANTANA DA SILVA
  • ROGERIO MENDES DE LIMA
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

PRÁTICAS EDUCATIVAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – KIT MULTIMODAL: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA PROFESSORES

  • SIMONE EMILIANO DE JESUS
  • KÁTIA REGINA XAVIER PEREIRA DA SILVA

CADERNO DE ATIVIDADES: O TEXTO E O SEU CONTEXTO – A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR NA PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

  • VANESSA DE SOUZA ROSADO DRAGO
  • AIRA SUZANA RIBEIRO MARTINS

E AÍ, CHLOÉ? UMA ESTÓRIA PARA VOCÊ APRENDER A APRENDER O FRANCÊS NA ESCOLAE AÍ, CHLOÉ? CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA PROFESSORES

  • VERÔNICA PASSOS ALVES QUINTANS
  • KÁTIA REGINA XAVIER PEREIRA DA SILVA

CADERNO DE LEITURA: UM SUPORTE MULTIMODAL PARA O PLANEJAMENTO DAS AULAS DE FLE ENSINO FUNDAMENTAL – 9º ANO

  • ERICA BARREIROS DE ASSIS MASCARENHA
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

INTERCULTURALIDADE CRÍTICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CONTEXTUALIZADO

  • JANAINA SILVA ALVES
  • MARCO ANTÔNIO SANTORO SALVADOR

ENSINAR A LER E A ESCREVER NA EJA: PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DE ENSINO DO SISTEMA ALFABÉTICO UTILIZANDO NOMES PRÓPRIOS E DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS

  • MARINALVA DIAS CORREIA FRANCISCO
  • ANA CRISTINA COUTINHO VIEGAS
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

APRENDER A APRENDER ONLINE: DISCUTINDO AS TIC’S ATRAVÉS DA PLATAFORMA MOODLE

  • RENATA REIS CHIOSSI
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

ATIVIDADES DE PRODUÇÃO ESCRITA

  • THAIS CERQUEIRA NORT
  • ADRIANA MARIA ALMEIDA DE FREITAS

FORMANDOS 2016:

GUIA DE CONFECÇÃO E UTILIZAÇÃO DE UMA ÉPURA TÁTIL

  • EDUARDO JOSÉ LANES
  • ESTHER KUPERMAN

PORTFÓLIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA ERA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: HISTÓRIAS MARAVILHOSAS E SEUS OBJETOS ENCANTADOS

  • ADRIANA DE OLIVEIRA HENRIQUE DA SILVA
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

SPIGMATH: AMBIENTE VIRTUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

  • ADRIANA DE SOUZA LIMA
  • ILYDIO PEREIRA DE SÁ

CADERNO PEDAGÓGICO COM ATIVIDADES DE APRIMORAMENTO DA ESCRITA

  • ALEXSANDRA FERNANDES TELES
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

CADERNO DE ATIVIDADES PARA CÍRCULOS DE LEITURA LITERÁRIA

  • DANIÉLA RAMOS VIEIRA
  • ANA CRISTINA COUTINHO VIEGAS

DECIFRANDO O ENIGMA ENTRE O VERBAL E O VISUAL

  • JAKELINE BASTOS DE SIQUEIRA
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

FUTSAL “DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS”:  UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

  • LEANDRO MARTINS COSTA
  • MARCO ANTONIO SANTORO SALVADOR

CADERNOS DE REFLEXIVIDADE – PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • LUDIMYLLE GRACIELLE AMORIM MOREIRA
  • ANDRÉA DE FARIAS CASTRO

EDUCANDO ENCENA – OFICINA PEDAGÓGICA PARA CRIANÇAS

  • MARCEL CAVALCANTE DE SOUZA
  • ESTHER KUPERMAN

CADERNO DE ATIVIDADES PARA DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO GEOMÉTRICO

  • MARCELE DA SILVA SANTOS
  • NEIDE DA FONSECA PARRACHO SANT’ANNA

UM PAPO SOBRE ESTUDAR – SUPER DICAS PARA VOCÊ APRENDER A APRENDER MELHORCADERNO DE ATIVIDADES PARA ESTUDAR COM OS AMIGOS

  • MARCELLE RESENDE MOREIRA
  • KÁTIA REGINA XAVIER PEREIRA DA SILVA

CADERNO PEDAGÓGICO: RECURSOS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PELO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

  • MARLUCY CAMPOS DE ALMEIDA REISINGER DE SOUZA
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

COLETÂNEA DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS – COMPARTILHANDO SABERES INDÍGENAS

  • RAFAELA ALBERGARIA MELLO
  • VERA LÚCIA BOGÉA BORGES

FORMAÇÃO – AMBIENTE ONLINE PARA NOVOS LETRAMENTOS E FORMAÇÃO CONTINUADA

  • REGINA LUCIA FAIG TORRES PINTO DA ROCHA
  • ANDRÉA DE FARIAS CASTRO

CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL LENDO, IMAGINANDO, ESCREVENDO E ILUSTRANDO

  • ROSANGELA DE ABREU GUIMARÃES
  • ANA CRISTINA COUTINHO VIEGAS

BLOGUE “LÍNGUA NOSSA”

  • SIMONE DOS SANTOS P. DE ASSUMPÇÃO VIEIRA
  • ADRIANA MARIA ALMEIDA DE FREITAS

 

FORMANDOS 2015:

REPOSITÓRIO DIGITAL DE APLICATIVOS INTERATIVOS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA USO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • ALINE MUSSE ALVES PEREIRA
  • ANDRÉA DE FARIAS CASTRO

PORTFÓLIO DE ENSINO PARA CIÊNCIAS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTALPORTFÓLIO DE ENSINO PARA CIÊNCIAS DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • CAMILLA DE CARVALHO GUIMARÃES
  • FRANCISCO ROBERTO PINTO MATTOS

O TEATRO VAI À SALA DE AULA PARA ENSINAR HISTÓRIA À EJA: MATERIAL DE APOIO À APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA AOS JOVENS E ADULTOS

  • CAROLINA CHALFUN MAINOTH
  • ESTHER KUPERMAN

MARIA NÃO VAI MAIS À FEIRA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E ESTRATÉGIAS DE AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – CADERNO DE ATIVIDADES

  • CHRISTIANE MORAES DOS SANTOS
  • KÁTIA REGINA XAVIER PEREIRA DA SILVA

JOGOS NO ENSINO DA GEOGRAFIA: MANUAL DIDÁTICO

  • MARCILENE LOPES LEAL SAMEIRO
  • VERA LÚCIA BOGÉA BORGES

CADERNO DE ATIVIDADES DE LEITURA CRÍTICA

  • MARIA CECÍLIA DE LIMA SOUSA DE MORAES
  • ANA CRISTINA COUTINHO VIEGAS

“PROJETO QUERER, TECER, SABER” – AÇÕES E REFLEXÕES INTERDISCIPLINARES E DE AUTOGESTÃO NA ESCOLA BÁSICA

  • PATRÍCIA DOS SANTOS CORRÊA
  • MARCO ANTONIO SANTORO SALVADOR

“ESPANHOL COM ARTE” – COLETÂNEA DE ATIVIDADE

  • PATRÍCIA RUEL DE OLIVEIRA
  • ADRIANA MARIA ALMEIDA DE FREITAS

REPOSITÓRIO DE ATIVIDADES DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I

  • VALÉRIA DA COSTA PINHO
  • ALDA MARIA COIMBRA AGUILAR MACIEL

 FORMANDOS 2014

UNIDADE DIDÁTICA: LINGUAGENS E ALFABETIZAÇÕES

  • MARIA ISABEL ALVES DE OLIVEIRA VALLE
  • FLÁVIA VIEIRA DA SILVA DO AMPARO

CADERNO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ANALISANDO SITUAÇÕES DO COTIDIANO

  • RICARDO MOURA DOS SANTOS MARQUES
  • CHRISTINE SERTÃ COSTA

FORMAÇÃO – AMBIENTE ONLINE PARA NOVOS LETRAMENTOS E FORMAÇÃO CONTINUADA

  • REGINA LÚCIA FAIG TORRES PINTO DA ROCHA
  • ANDRÉA DE FARIAS CASTRO