Ação Social – Doação de EPIs

Publicado em

01-acao-social-664x332
Em  27-04-2020 o Colégio Pedro II – Campus Niterói fez  doação de material de EPI (Equipamento de Proteção Individual) à Policlínica Regional do Barreto – Dr.  João  da Silva Vizella.
Compareceram ao campus para receber o material doado, Paola Valadares Console e Denise de Carvalho Amorim, Diretora e Administradora da Policlínica, respectivamente. Elas receberam dos estudantes Kim Kakeya e Mauro Moledo 50 máscaras do tipo FACE SHIELD e 26 protetores de orelha.
Paola e Denise, visivelmente emocionadas, registraram que a doação transcendia enormemente “a entrega de 50 máscaras  e 26 protetores de orelha”. Segundo elas,  ao preservar a vida de 50 funcionários,  esse material estará protegendo, também, os  familiares desses profissionais, que estão em risco por atuarem na linha de frente, perfazendo uma média  de 200 pessoas a serem diretamente beneficiadas pela ação. Para além disso, o equipamento doado contribuirá para uma situação de  maior segurança em  milhares de atendimentos  que serão feitos com o uso dele.
Sob orientação do professor Márcio Nasser Medina, o material foi produzido pelos estudantes na impressora 3D que eles receberam em premiação por conquistarem o  Primeiro Lugar no DESAFIO CRIA BRASIL, no ano de 2019.
 A Equipe de  Direção parabeniza e agradece aos estudantes pela iniciativa e disposição em ajudar. A ação solidária de Kim e Mauro é, sem sombra de dúvidas, motivo de muito orgulho para toda a comunidade escolar do Colégio Pedro II.AS1 AS2 AS3 AS4

Categorizado em Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress