Estudantes de Niterói são selecionados para curso de verão em Cambridge

Publicado em

Caroline Corrêa, Sávio Dario e Louise Willner
Caroline Corrêa, Sávio Dario e Louise Willner
Três estudantes do Campus Niterói – Louise Willner, Sávio Dario e Caroline Corrêa – foram aprovados no Programa de Educação Imersiva (Immerse Education Program), um curso de verão oferecido pela universidade de Cambridge, no Reino Unido. Eles conseguiram bolsas de estudo parciais para estudar por 15 dias uma das disciplinas oferecidas pelo programa.

Para conseguir as vagas, eles concorreram com estudantes de todo o mundo em um concurso de redação. Louise abordou a relevância da ONU no cenário atual, Sávio escreveu sobre a importância da Física e Caroline abordou o maior modelo feminino do século XXI. Eles foram aprovados para cursar, respectivamente, Relações Internacionais, Física e a disciplina de Futuras Líderes Mulheres.

Para arcar com os demais custos para participar do programa, cada estudante está arrecadando fundos pela internet.

“Tenho boas expectativas sobre ir, a oportunidade de melhorar meu inglês e receber um certificado tão importante de uma faculdade renomada vai ajudar muito na minha carreira. Além disso, Summer Programs são oportunidades em universidades que não são proporcionadas pelo Brasil, esse primeiro contato com a vida acadêmica é extremamente importante para que se tenha uma noção maior sobre qual curso fazer no futuro. Se der tudo certo para eu ir, será com certeza um divisor de águas no meu futuro”, comentou Sávio.

Para Louise viver essa experiência seria a realização do sonho de estudar no exterior. “Nunca viajei pro exterior e sempre foi um sonho muito grande pra mim, quem dirá estudar lá fora por um tempo. Tudo sobre esse curso é muito encantador. Estudar Relações Internacionais – que é o que eu pretendo fazer de faculdade – com estudantes do mundo inteiro e professores especializados vai ser incrível. Tô muito animada pra tudo, tanto pras atividades acadêmicas dentro das salas de aula quanto as de fora, como as visitas aos museus e às bibliotecas. É realmente um sonho se tornando realidade. Espero que dê tudo certo!”.

“Acredito que a maior expectativa de realizar o programa de verão no exterior seja, principalmente, o aperfeiçoamento acadêmico e da língua inglesa, além de vivenciar outros modos de aprendizagem diferentes do método tradicional brasileiro e, também, poder me entrosar com outros participantes de outras nacionalidades e, então, poder enxergar diferentes perspectivas de ao redor do mundo e fazer amigos, assim como ter uma experiência de como é a vida numa faculdade inglesa”, afirmou Caroline.

Quem desejar ajudar os estudantes deve acessar suas redes sociais:

Categorizado em Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress