Eventos

ev1

Compartilhamos aqui os cursoseventos que estão rolando!

 

Acompanhe nossas redes sociais: 


images

MASP | ESPETÁCULO ORQUESTRA, DO STUDIO 3 CIA. DE DANÇA

O Studio3 Cia. de Dança, em parceria com o MASP Auditório, apresenta em abril de 2021 o espetáculo Orquestra, que celebra Heitor Villa-Lobos. A obra do compositor brasileiro, aclamada nacional e internacionalmente, é o ponto de partida deste espetáculo, que tem concepção e direção coreográfica de Anselmo Zolla, diretor artístico da companhia.

A Studio3 realiza um mergulho profundo na obra de Villa-Lobos e quer mostrar ao público o universo daquele que melhor traduziu o Brasil, imprimindo em sua música as origens do povo brasileiro com liberdade e autenticidade.

Ao vivo pelo perfil do MASP no Facebook e no Youtube | 15.4.2021 – 19H 

Mais informações no site: Masp


mac

MACBETH 

Macbeth 2020 é um filme-teatro que usa das novas tecnologias para chegar ao público, mas não abre mão de acontecer sob a luz do universal e atemporal teatro de William Shakespeare.

O que instiga especificamente em Macbeth é o fato de a peça ter sido escrita também em um período de quarentena. Para muitos, o caráter sombrio do texto se dá pelo medo da peste bubônica que assolava a Europa nos primeiros anos do século XVII. Desde então, a história tem fama de ser maldita por uma série de infortúnios ocorridos aos que ousaram transformá-la em espetáculo.

Macbeth 2020 ficará disponível gratuitamente, 24 horas por dia, de 26 de março até 30 de maio, na plataforma digital YouTube com acesso exclusivo pelo link .

Saiba mais no site de Sympla


 ino socCURSO ENAP – FACILITAÇÃO EM INOVAÇÃO SOCIAL 

Público alvo: Servidores(as) públicos(as) federais ativos regidos pela Lei nº 8.112/1990, interessados em atuar com facilitação e condução de projetos de construção colaborativa.

Curso com o objetivo de desenvolver competências básicas para facilitação de oficinas de construção colaborativa que envolvam soluções de problemas sociais e capacitar servidores a utilizar a abordagem de design orientada para inovação social em políticas públicas.

O curso será realizado online e ao vivo, por meio da ferramenta de videoconferência Zoom.

Clique aqui para mais detalhes.


ip

CURSO ENAP – TRANSFORMANDO IDEIAS EM PROJETOS

Público alvo: Servidores públicos e empregados públicos federais, estaduais e municipais que tenham interesse em elaborar projetos organizacionais, preferencialmente aqueles que atuam na área de gestão estratégica.

Curso com o objetivo de capacitar o participante a elaborar, de forma simples e prática, Canvas de Projeto consistente e coerente.

O curso será realizado online e ao vivo | Videoconferência Zoom.

Clique aqui e saiba mais!


inteligencia-artificialINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GERAL: UMA POSSIBILIDADE?

UFRJ Eventos – Debate Inaugural da Cátedra Antonia Jones, Sueli Mendes e Doris Aragon de Inteligência Artificial | Dia 14/04 – Horário: 17h00 – 19h00.

Título: “Inteligência Artificial Geral: Uma possibilidade? O que faltaria?”

Após um bom tempo sendo considerada uma promessa para o futuro, a área de Inteligência Artificial (IA) tornou-se parte do cotidiano, estando presente em produtos sofisticados além de fornecer recomendações, traduzir e interpretar linguagem natural tanto escrita quanto falada. Mesmo com desempenho muitas vezes igual ou até superior ao de humanos, pode-se dizer que essas tarefas ainda restringem-se ao que se denomina Inteligência Artificial Estreita (Narrow Artificial Intelligence), por serem de domínios específicos. A nova questão que se discute, então, é se (ou quando) haverá um sistema que combine todas as habilidades tidas como pertencentes ao conjunto das habilidades intelectuais humanas. Levando em conta ainda que os seres humanos combinam sua capacidade intelectual com habilidades motoras, relacionam-se socialmente com outros seres e sentem e expressam emoções, discute-se o que mais incorporar à Inteligência Artificial Geral (General Artificial Intelligence ou Artificial General Intelligence).

Saiba mais no site UFRJ Eventos


 

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress