2020
Autor | Título | Download |
Anderson Silva Prates | O BULLYING, A INFLUÊNCIDA DAS MÍDIAS E A DISCRIMINAÇÃO DO CORPO FEMININO NO AMBIENTE ESCOLAR FRENTE O OLHAR DE ARTISTAS CONTEMPORÂNEAS | |
Elton Luís Oliveira Edvik | A INDUMENTÁRIA BRASILEIRA EM CINCO QUADROS: inserções e abordagens possíveis nas aulas de Artes do Ensino Médio | |
Monique Rosa Matos Pereira | UMA PROPOSTA DE LIVRO-BRINQUEDO COM ARTE CONTEMPORÂNEA Mediador entre a obra e a criança | |
Noemi Bezerra de Lima do Couto Pinto | PODCAST COMO FERRAMENTA: ARTE E SEUS CAMINHOS SENSÍVEIS | |
Rodrigo Torres do Nascimento | VISUALIDADES ESTUDANTIS NA ESCOLA E NAS REDES: Instagram na aula de artes | |
Thaís Machado Sampaio Silvestre | OBRA A OBRA: Gênero na Arte Contemporânea em Jogo | |
Thayanne Cavalheiro Boffy | O ENSINO DAS ARTES VISUAIS ATRAVÉS DE VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS: A Inteligência Afetiva no processo de criação | |
Viviani de Moraes Freitas Ribeiro | EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CARTOGRAFIA AFETIVA: Uma possibilidade de metodologia de ensino |
2019
Autor | Título | Download |
Andrea Santos Alves | JOGOS, CRIATIVIDADE E REFLEXÃO: A leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem da Arte | |
Andréia Vieira de Souza Abrantes | COR: Elemento deflagrador de percepção | |
Andressa Amaral da Silva | CONTOS QUE CONTAM: um olhar educacional sobre contos populares brasileiros | |
Antonio Francisco da Silva Rodrigues | UMA ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DA HISTÓRIA DA ARTE NO ENSINO MÉDIO | |
Bianca Cristina da Silva Trindade | EDUCANDO AS CRIANÇAS PARA AS RELAÇÕES ÉTNICORACIAIS: através da arte | |
Bruno da Costa Dias | A NECESSIDADE DE COMPARTILHAMENTO E TROCA ENTRE PROFESSORES E OS PROBLEMAS ENCONTRADOS NOS PRIMEIROS ANOS DOCENTES | |
Chana Fernanda Alves Martins | #STREETART: Caderno de atividades para produção de aulas de Artes Visuais em formato de vlog. | |
Cristiane Benício Alves | APRENDER BRINCANDO: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM E SUAS ETAPAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A(DES)CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PELO CUBISMO | |
Daniele Milan da Silva | O MUSEU SENSORIAL DA RECICLAGEM: museologia e reciclagem no contexto da educação infantil | |
Dione Souza Lins | PARA ALÉM DE CONFETES E SERPENTINAS Uma proposta educacional onde artes visuais e carnaval se juntam numa folia | |
Leonardo Oliveira Monteiro | JOGO DOS POVOS: Disciplina Positiva Integrada a Narrativas Visuais | |
Marcelo Amaral Coelho | O MADONNARO NA ESCOLA: uma ferramenta para o ensino de Artes Visuais | |
Mônica Reis Felizola | A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO NA ESCOLA DA CULTURA VISUAL DOS POVOS ORIGINÁRIOS DO BRASIL: OS INDÍGENAS | |
Myrna Stefanie de Faria Trotta Silva | LEITURA DE IMAGENS NA CONTEMPORANEIDADE: perspectivas para uma formação estética na escola | |
Natália Regina Brito da Silva | OS FUNDAMENTOS DA AFROCENTRICIDADE, AFROPERSPECTIVA E AFRORREFERÊNCIA E SEUS DISCURSOS: Outras possibilidades para o Ensino das Artes Visuais | |
Nelma Boechat Damaceno Ferreira | CONSTRUINDO UM JOGO COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA USO NAS AULAS DE ARTES VISUAIS: JOGA, JOGA COM ARTES |
2018
Autor | Título | Download |
Patricia Braz dos Passos | A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ESPAÇO ESCOLAR |